13.01.2011Palestra, música e cinema na Oficina

A programação da 29ª Oficina de Música de Curitiba está agitada nesta quinta-feira (13). São diferentes atrações que vão desde palestras, concerto de música antiga, duo de violino e piano e mostra de cinema. Às 14h30, a professora Abigail R. Silva fala sobre Improvisação para os alunos principiantes de piano, na Capela Santa Maria. Abigail é a autora do livro Aprender Tocar e Criar ao Piano (Ed. Irmãos Vitale S.A) 2 volumes. A palestra é gratuita.

Às 19h, o SESC da Esquina recebe o Duo de Violino e Piano, com o violinista Krassimir Dzhambazov e a pianista russa Olga Kiun. Na sequência, às 20h30, no Canal da Música, acontece o Concerto de Música Antiga I. Também às 20h30, tem a Programação de Cinema no Paço da Liberdade, com o filme espanhol Carmen, dirigido por Carlos Saura, com entrada franca.

Na sexta-feira (14), o destaque da programação fica por conta da Camerata Antiqua de Curitiba e a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, que se apresentam, às 20h30, no Canal da Música. Os ingressos custam R$15 ou R$7,50 (mais 1kg um quilo de alimento não-perecível) e gratuito para alunos da Oficina.

Serviço:

Data: 13 de janeiro - Horário: 14h30 - Local: Capela Santa Maria

Palestra Prof.ª Abigail R. Silva sobre Improvisação para os alunos principiantes de piano”

Autora do livro Aprender Tocar e Criar ao Piano (Ed. Irmãos Vitale S.A) 2 volumes

Data: 13 de janeiro - Horário: 19h - Local: SESC da Esquina

Duo de Violino e Piano

Violino - Krassimir Dzhambazov, Piano - Olga Kiun

Ingressos: R$15 ou R$7,50 (mais 1kg um quilo de alimento não-perecível) e gratuito para alunos da Oficina

Data: 13 de janeiro - Horário: 20h30 - Local: Canal da Música

Concerto de Música Antiga I

Soprano - Marília Vargas, violino - Luís Otávio Santos, flauta doce - Cesar Villavicencio e Veronique Lima, traverso -

Ricardo Kanji , violoncelo - Alberto Kanji, viola da gamba - Juan Quintana, teorba - Guilherme de Camargo, cravo -