04.12.2018Paiol Literário fecha ano de bate-papos com Marcelino Freire

Nesta terça-feira, dia 4 de dezembro, o escritor Marcelino Freire encerra a temporada 2018 do Paiol Literário. O bate-papo, mediado pelo publicitário Sandro Retondario, começa às 19h30, no Teatro do Paiol, com entrada gratuita. Iniciado em 2006, esta é a nona temporada do projeto, realizado pelo jornal Rascunho, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do hotel Centro Europeu.
O convidado
Pernambucano de Sertânia, Marcelino Freire nasceu em 1967 e está radicado em São Paulo desde 1991. Estreou na literatura com os contos de AcRústico, publicado de forma independente em 1995. Cinco anos depois, publica Angu de sangue e segue produzindo narrativas breves com regularidade — Balé Ralé (2003), Contos Negreiros (2005), pelo qual levou o Prêmio Jabuti, Rasif (2008) e Amar é crime (2010). Em 2013, publicou o romance Nossos Ossos, que lhe rendeu o Prêmio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional. Seu livro mais recente é Bagageiro, que acaba de ser lançado pela Editora Record. Além de sua produção individual, já organizou e participou de antologias e está à frente da Balada Literária, evento cultural que, desde 2006, acontece anualmente no bairro paulistano da Vila Madalena.

Marcelino Freire encerra temporada 2018 do Paiol Literário
Data: Terça-feira, 4 de dezembro