05.07.2011Paiol Literário com Ana Paula Maia nesta terça

O projeto Paiol Literário - promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o Sesi Paraná e a Fiep - recebe nesta terça-feira (5), às 20h, a escritora carioca Ana Paula Maia, autora do recém-lançado romance Carvão animal (Record). Com mediação do jornalista e editor Rogério Pereira, o encontro tem entrada franca e acontece no Teatro do Paiol, em Curitiba.

Nascida no Rio de Janeiro, Ana Paula Maia é autora dos romances O habitante das falhas subterrâneas (2003), A guerra dos bastardos (2007) e Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos (2009). Em 2006, publicou o primeiro folhetim pulp da internet brasileira em 12 capítulos. Tem contos publicados em diversas antologias, entre elas 25 Mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira (2004) e Sex'n'Bossa (Itália, 2005). Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 45 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: "Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?".

Todos os encontros são reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Dessa forma, os leitores que moram em outras cidades ou que não podem comparecer ao bate-papo conferem na internet os temas levantados nas conversas. Além disso, a partir deste ano, os encontros do Paiol Literário serão gravados e retransmitidos na programação da ÓTV, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom).

Apoios e parcerias - O Paiol Literário é uma realização do jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná, a Fiep e a Fundação Cultural de Curitiba. O projeto conta com o apoio de: Gazeta do Povo, ÓTV, Tchukon Terapias, Quintana Café e Literato Comunicação e Conteúdo.

Serviço:

Paiol Literário, com Ana Paula Maia e mediação de Rogério Pereira.

Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho) - (41) 3213-1340

Dia 5 de julho, terça-feira, às 20h

Entrada gratuita

Debate literário

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Jornal Rascunho

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar