28.11.2019Pacientes se emocionam em concerto da Camerata no Hospital do Idoso

Músicas executadas pela Camerata Antiqua de Curitiba uniram pacientes, voluntários e profissionais da saúde do Hospital Municipal do Idoso para um momento especial nesta quinta-feira (28/11). Durante uma hora, eles assistiram à apresentação do Coro e quarteto de cordas, que mostrou um repertório de obras clássicas populares de Bach, Händel, Mozart, Guerra Peixe e Pixinguinha.

Há mais de 28 anos a Camerata apresenta este programa, intitulado Música para a Vida, em hospitais e casas de repouso. Neste concerto, regeu o grupo a maestrina Mara Campos.

“Com essas apresentações queremos celebrar vida e esperança, levar conforto e alívio, em um momento de tanta angústia. Acreditamos que a música traz qualidade de vida”,explica a coordenadora da Camerata, Darci Almeida.

O diretor geral do Hospital do Idoso, Altair Rossato, disse que o concerto trouxe um sentimento de uniãop. "Essa energia natalina transcende e toca a alma. Ficamos maravilhados”, comentou.

A paciente Eurides da Silva Leite, 85 anos, já conhecia a Camerata, mas se surpreendeu com o concerto do grupo no hospital. “Adorei muito, não imaginava encontrá-los aqui, ainda mais num momento difícil como hoje”, disse.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar