07.12.2010Orquestra de Sopros, Brasileirão e Joyce Moreno fazem show no Guairinha

A Orquestra À Base de Sopro, o Vocal Brasileirão e a cantora e compositora carioca Joyce Moreno estarão juntos no mesmo palco, neste fim de semana, em Curitiba. O show, que acontece sábado (11), às 20h, e domingo (12), às 19h, no Guairinha, representa um encontro histórico. Com seu violão e sua voz afinadíssima, Joyce canta muitas de suas famosas composições, entre elas, “Feminina” e “Mistérios”.

As músicas ganharam arranjos especiais para a ocasião. Eles começaram a ser criados assim que a cantora confirmou o convite para participar do espetáculo, que encerra a temporada anual de shows dos grupos de MPB da Fundação Cultural de Curitiba. “Joyce é uma compositora que, além de produzir boas letras e melodias, tem uma forte vertente instrumental. Era o perfil que procurávamos para conceber esse espetáculo”, diz o diretor artístico da Orquestra À Base de Sopro, o clarinetista Sérgio Albach.

A maioria dos arranjos é de Vicente Ribeiro, regente do Vocal Brasileirão, mas há também músicas cujos arranjos foram feitos por André Mehmari, Gabriel Schwartz e Maurício Maestro (Grupo Boca-Livre), amigo de Joyce e que, ao saber da proposta do espetáculo, também prestou sua colaboração. Além dos dois grandes sucessos da cantora, o repertório inclui ainda as músicas “Ela”, “Banana”, “Banda Maluca”, “Rei morto, rei posto”, “Hard Bossa”, “Monsieur Binot” e “Samba da Zona”, entre outras.

O show em Curitiba será um dos últimos da cantora antes da turnê que fará, no início de 2011, pela Europa, com apresentações na Áustria, Alemanha, Itália, Inglaterra e Irlanda. Atualmente, seu trabalho segue trilha internacional, com turnês mundiais a cada ano e gravações de novos discos em diferentes países.

Joyce Moreno tem em sua bagagem dezenas de discos individuais e cerca de 400 gravações de músicas suas por alguns dos principais nomes da música popular brasileira, como Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Emílio Santiago, Boca Livre, Nana Caymmi, Zizi Possi, Elizeth Cardoso, Simone e muitos outros. Na área internacional, tem sido gravada por nomes como Wallace Roney, David Sanchez, Jon Lucien e Gerry Mulligan.

Suas composições têm sido utilizadas em trilhas sonoras de filmes (como “O Jogador”, de Robert Altman), em programas de TV e em espetáculos teatrais. Sua marca registrada foi, desde o início da carreira, a linguagem feminina na primeira pessoa, no que foi pioneira: foi a primeira compositora brasileira a se expressar desta forma na história da MPB.

O show também é marcante pelo encontro da Orquestra À Base de Sopro com o Vocal Brasileirão – dois grupos que conquistaram lugar de destaque no cenário cultural. Apesar de terem uma longa trajetória artística, pela primeira vez estão produzindo um show juntos. O encontro proporciona um espetáculo grandioso, que surpreende pela qualidade e pela presença no palco de 30 cantores e instrumentistas.

 

Serviço:

Joyce Moreno com Orquestra À Base de Sopro e Vocal Brasileirão

Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) – R. 15 de Novembro, s/nº

Data: 11 de dezembro (sábado), às 20h, e 12 de dezembro (domingo), às 19h.

Ingressos: R$ 10 e R$ 5.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar