04.06.2019Orquestra de Câmara leva a alegria da música ao Caximba

Os moradores do Caximba poderão assistir nesta quinta-feira (6/6) ao espetáculo da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba na Capela São João Batista. O concerto gratuito tem direção musical de Winston Ramalho e serão executadas obras de diversos compositores, de clássicos a contemporâneos, brasileiros e estrangeiros.

A apresentação faz parte do Concerto nas Igrejas, programa da Camerata Antiqua de Curitiba para democratizar a cultura da música erudita, proporcionando à comunidade apresentações gratuitas em diversos templos religiosos da cidade.

Abre o repertório a obra Sonhos de Bento Mossurunga, seguida por Quatro Momentos nº 3 de Ernani Aguiar. Completam o programa composições de Astor Piazzola, Wolfgang Amadeus Mozart, César Guerra Peixe e Leroy Anderson.

Neste ano, estão previstas outras seis apresentações em bairros de todas as regionais administrativas da cidade, três concertos com o grupo completo, coro e orquestra, dois apenas do coro e um da orquestra. O próximo espetáculo será no dia 15 de agosto, no Santuário Diocesano Sagrado Coração de Jesus, do bairro Água Verde.

Serviço: Orquestra de Câmara da Cidade de Curitib. Concerto nas Igrejas
Data: quinta-feira (6/6), às 20h
Local: Capela São João Batista (Caximba)

Agenda de espetáculos