Notícias
28.07.2017Orquestra À Base de Sopro grava canções de Guinga na Capela Santa Maria
A Orquestra à Base de Sopro de Curitiba terá a cantora paulista Izabel Padovani como convidada do show “Passarinhadeira”, nesta sexta-feira e sábado (28 e 29), na Capela Santa Maria. Com repertório inteiramente dedicado às canções do compositor Guinga, as performances serão a base para o novo CD da orquestra, sétimo trabalho fonográfico da carreira iniciada em 1998.
“Guinga foi escolhido porque é um dos principais compositores brasileiros da atualidade”, diz o diretor da orquestra, Sérgio Albach. Esta é a primeira vez que o grupo não está interagindo diretamente com o compositor enquanto desenvolve o trabalho. “Ele está sabendo do show, mas não tem nenhuma participação nos arranjos, ao contrário de experiências anteriores, em que a gente convivia com o compositor”, conta Albach.
Projeto – A cantora Izabel Padovani, por sua vez, diz que tocar com uma orquestra é um privilégio e tocar com a OABS é desejo antigo. Ela conheceu a formação quando participou da Oficina de Música e se impressionou com a sonoridade do grupo. “São grandes músicos no elenco. Venho há tempos falando com o Sérgio sobre fazermos um projeto juntos e finalmente agora surgiu a oportunidade”, explica a cantora. “É preciso ressaltar o talento dos arranjadores, que fizeram um trabalho brilhante”, completa. André Mehmari, Lea Freire, Vicente Ribeiro, Luca Raele, Gabriel Schwartz, Luis Otávio Almeida, Mário Conde, Davi Sartori, Gilson Fukushima e Sérgio Freire são os responsáveis pela empreitada.
Izabel se sente diante de um desafio. “É um trabalho complexo, minucioso, que demanda dedicação e ensaios constantes, pois os arranjos são inéditos. Pessoalmente é uma realização, um prazer, um projeto construído passo a passo, com músicos talentosos, para prestarmos nossa homenagem a este grande compositor brasileiro e à tradição de excelência do gênero canção”, pontua.
A cantora conheceu a Orquestra À Base de Sopro em 2007, durante a Oficina de Música de Curitiba, da qual participou como professora de canto. No ano seguinte, novamente na Oficina, recebeu o convite para participar do show “Noël”, em homenagem a Noel Rosa, dirigido por Albach. Do encontro, nasceu a proposta de realizar esse projeto conjunto.
Serviço:
Orquestra à Base de Sopro de Curitiba e Izabel Padovani, no show “Passarinhadeira – Canções de Guinga”.
Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 273)
Datas e horários: 28 e 29 de julho de 2017. Sexta-feira, às 20h, e sábado às 18h30.
Ingressos: R$ 30 e R$ 15
Venda de ingressos.
Na bilheteria do teatro, entre 9h e 12h e 14h e 18h. Informações: (41) 3321-2840.
Alô Ingressos: www.aloingressos.com.br
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 09/05/2025 - Conheça a história dos restaurantes de Curitiba, os espaços mais disputados no Dias das Mães
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba