13.06.2019Orquestra à Base de Corda toca trilhas inesquecíveis na Cinemateca

Músicas que marcaram filmes de grande sucesso integram o programa do concerto Trilhas Inesquecíveis do Cinema Mundial, que a Orquestra à Base de Corda fará na Cinemateca de Curitiba, neste fim de semana. Enquanto os músicos tocam, cenas dos filmes serão exibidas na tela.

O espetáculo tem cerca de 1h15 de duração e acontecerá às 20h de sábado (15/6) e às 19h de domingo (16/5). Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 e podem ser comprados na bilheteria do cinema, uma hora antes do concerto, ou pelo site Alô Ingressos.

Músicas conhecidas do público
Sob a regência do maestro João Egashira, a orquestra vai tocar os temas de Tempos Modernos (de 1936, é o mais antigo do programa), A Pantera Cor-de-Rosa, O Cangaceiro, Cinema Paradiso, Errado Pra Cachorro e Três Homens em Conflito, além de medleys (junção das diferentes músicas) de filmes brasileiros inspirados na peça teatral O Auto da Compadecida e nas histórias em quadrinhos da Turma da Mônica.

Criadas por compositores, maestros e arranjadores como Ennio Morricone, Henry Mancini e Vangelis, entre outros, as trilhas foram especialmente adaptadas para a formação da orquestra.

O grupo é formado por Helena Bel (violino), Renan Bragatto (bandolim), Julião Boêmio (cavaquinho), Junior Bier (viola caipira), João Egashira (violão) e Luís Rolim (bateria e percussão), Sérgio Justen (piano), Vinícius Chamorro (violão 7 cordas) e Wagner Bennert (contrabaixo).

Serviço: Trilhas Inesquecíveis do Cinema Mundial
Datas e horários: sábado (15/6), às 20h, e domingo (16/6), às 19h
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 na bilheteria do cinema, uma hora antes do concerto, ou pelo site Alô Ingressos