Notícias
22.08.2012Orquestra À Base de Corda convida compositora Lucina para o próximo show
A compositora Lucina, que formou com a cantora Luli uma das duplas mais bem sucedidas da época da bossa nova, é a convidada da Orquestra À Base de Corda para o show do próximo final de semana, dias 25 e 26, no Teatro do Paiol. Luli e Lucina são autoras de músicas que viraram grandes sucessos, principalmente na voz de Ney Matogrosso. No repertório estão algumas dessas composições – A música em mim, Há tempos, Maria pode crer, Música na feira, Samba da Zinha, Tom Zé, Êta nóis e Povo do Beira Rio, todas com arranjos feitos especialmente para o show.
A história musical de Luli e Lucina nasceu com a bossa nova e com os famosos Festivais da Canção. Quem mais gravou a dupla, autora de mais de 800 canções, foi Ney Matogrosso. São delas Bandoleiro, Coração Aprisionado, Êta Nóis, Pedra de Rio e O Vira, entre tantos outros sucessos do cantor. Foram também gravadas pelas Frenéticas, Nana Caymmi, Tetê e Alzira Espíndola, Joyce, Rolando Boldrim e Wanderléa. A dupla se manteve até 1998. Agora, as duas seguem carreira solo. Lucina lançou em 2009 o álbum "+ Do que parece", que traz composições inéditas feitas em parceria com Zélia Duncan.
A Orquestra À Base de Corda completa o show com algumas composições próprias. Sob a direção de João Egashira, o grupo curitibano tem se apresentado com convidados importantes da MPB. Mais recentemente fez shows com Consuelo de Paula, André Marques, Siba Veloso e, em duas ocasiões, com Paulinho da Viola (na Vida Cultural de Curitiba, em 2010, e na Virada Cultural de São Paulo, em 2011). A orquestra também já tocou com Mônica Salmaso, Ceumar, Pedro Amorim, Dominguinhos, Joel Nascimento, Andrea Ernest Dias, Caíto Marcondes, Maurício Carrilho, Zé Renato e Ná Ozzetti. Com o violeiro Roberto Corrêa gravou, em 2008, o seu primeiro CD, Antiquera.
Serviço:
Orquestra À Base de Corda convida Lucina
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Data: 25 e 26 de agosto de 2012. Sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Informações: (41) 3213-1340
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças