12.02.2020Ônibus Palco e Ônibus museu encerram giro de verão em parques neste final de semana

Encerrando programação de verão que percorreu parques da cidade, o Ônibus Museu e o Ônibus Palco movimentam dos conhecidos cartões-postais de Curitiba neste fim de semana. No sábado (15/2), a parada é no Parque Barigui, a partir das 14h. Já no domingo (16/2), será no Passeio Público, também às 14h. A programação faz parte do Projeto Verão Curitiba 2020, da Prefeitura de Curitiba, e é toda gratuita.

Realizado pelo Solar do Rosário por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Ônibus da Cultura tem patrocínio da Blount, Fertipar, Impextraco e Trutzschler. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.

O Ônibus Palco apresentará três atrações culturais, tanto no sábado como no domingo, nos mesmos horários. A programação começa às 14h com a orquestral Ladies Ensemble, composta exclusivamente por mulheres. O repertório vai percorrer temas populares e obras clássicas do mundo todo: “Libertango”, de Astor Piazolla, “Melodia Sentimental”, de Heitor Villa-Lobos, e temas como "Magaya", música árabe de autor desconhecido, e "Al Rayah", música argelina. Fazem parte da seleção três temas da ópera “Flauta Mágica”, de Mozart, entre outros clássicos.

Às 15h (sábado e domingo), entra em cena o espetáculo Madame Virgulina, montagem da atriz e palhaça Camila Cequinel. Números de magia, malabarismo e humor se misturam, com muita interação com a plateia. 

Já a música será representada pela banda Clan Mac Norse, que toca às 17h, nos dois dias de evento. Traz no repertório uma mistura de inspirações medieval, celta e nórdica. Fundado em 2011, o grupo curitibano traz sonoridades e instrumentos típicos do folk de países europeus, como gaita de fole, nyckelharp (tipo de violino chaveado sueco) e banjo.

Um museu sobre rodas

Um museu completo sobre rodas, o Ônibus Museu estará aberto para visitação das 14h às 18h no sábado e domingo. Ele traz 14 estações interativas que apresentam desde a pré-história da região curitibana até a formação da grande metrópole.

Os conteúdos são bem interativos e abordam temas como a paisagem urbana de Curitiba, museologia e história, apresentando paisagens, mistura de etnias e interferências artísticas da cidade. Um passeio virtual por acervos de grandes museus do mundo é permitido com um óculos de realidade virtual, e com iPads é possível conferir três museus de Curitiba: Museu Oscar Niemeyer, Museu Municipal de Arte e Museu Paranaense.

 

Serviço:

Ônibus Palco e Ônibus Museu no Projeto Verão Curitiba 2020

Data e horário: Sábado, 15 de fevereiro, das 14h às 18h

Local: Parque Barigui – Av. Cândido Hartmann, S/N – Bigorrilho, Curitiba – PR

Data e horário: Domingo, 16 de fevereiro, das 14h às 18h

Local: Passeio Público – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, S/N – Centro, Curitiba – PR

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar