Notícias
29.05.2024Oficinas de artes carnavalescas em Curitiba preparam festa popular de 2025
A Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação Cultural de Curitiba, lançou nesta terça-feira (28/5) edital para Oficinas de Artes Carnavalescas. O edital vai apoiar as oito Escolas de Samba e oitos Blocos Carnavalescos que participaram do Carnaval de 2024. A iniciativa fortalece as agremiações, complementando os recursos para os desfiles do próximo ano.
Os projetos para as Escolas de Samba contemplam três oficinas nas áreas de Enredo, Fantasias e Alegorias. Já os blocos deverão desenvolver duas oficinas: Ritmo e Fantasia ou então Abadás. O montante destinado ao edital será de R$ 480 mil, provenientes de emenda parlamentar coletiva de vereadores da cidade.
“A ação reforça o compromisso dos nossos parlamentares e da Prefeitura de Curitiba com a valorização da cultura popular e o fortalecimento das tradições carnavalescas da cidade. As oficinas contribuem para que as agremiações possam se aprimorar e promover um espetáculo cada vez melhor para o público no próximo ano”, destaca a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.
Para mais informações sobre o edital e o processo de inscrição, as agremiações interessadas devem acessar o site da Fundação Cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual