18.09.2018Oficina ‘Corpo Transbordante’ com Gabriel Machado chega a Casa Hoffmann

A Casa Hoffmann Centro de Estudos do Movimento recebe a oficina gratuita ‘Corpo Transbordante’ com o artista da dança Gabriel Machado. O curso que vai de 19 a 21 de setembro, abre a programação das contrapartidas selecionadas através do Edital Solar 2018, pelo Fundo Municipal da Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.

A oficina voltada a qualquer pessoa com interesse pelos estudos do movimento, traz um panorama sobre o que o artista tem denominado de "em busca de uma estética do exagero”. Serão propostos exercícios que buscam alterar e provocar diferentes estados corporais a partir da noção de normal/anormal, humano/monstro, realidade/ficção, natural/artificial, corpo/máquina.

Sobre o artista
Gabriel Machado é performer, coreógrafo, curador, gestor cultural e diretor teatral formado pela Faculdade de Artes do Paraná (2012). Integra o coletivo de artistas da Casa Selvática desde sua fundação, tendo participado de diversos projetos e turnês pelo Brasil, América Latina e Europa. Investiga as transformações do corpo enquanto objeto virtual, a cibernética, próteses, tecnologia, precariedade e monstruosidade, bem como as marcas dos processos de colonização em uma corporeidade latino-americana. É artista colaborador e co-orientador do núcleo de pesquisa em dança IMP – Investigação do Movimento Particular.

Serviço:
Oficina Corpo Transbordante com Gabriel Machado

Data: 19 a 21 de setembro
Horários: das 14h às 18h
Classificação Etária: a partir de 16 anos
Inscrições gratuitas através do email: contatocasahoffmann@gmail.com