Notícias
29.09.2011Oficina Poesia no Muro encerra atividades em mais três regionais
A oficina Poesia no Muro, um dos projetos que integram o Circuito de Arte e Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, está encerrando as suas atividades nas regionais Boa Vista, Cajuru e Santa Felicidade. A ação cultural foi desenvolvida durante três meses nesses locais, com adolescentes entre 11 e 14 anos, vindos de escolas e programas sociais da Prefeitura. Os jovens receberam noções da arte do grafite e da poesia, realizaram exercícios de desenho, pintura, leitura de poemas e produção de textos até chegar à grafitagem de muros em suas comunidades.
“Muita coisa legal aconteceu neste últimos três meses: jovens lendo e escrevendo, discutindo e aprendendo novas técnicas para expressar suas ideias. Ele viram que podem aprender e conhecer o mundo que está muito além do que veem na televisão. Perceberam que na leitura podem construir um nova visão de mundo ede atuação na sociedade”, conta a arte-educadora Juliana Ferreira da Luz, que orienta a oficina.
A mesma oficina foi realizada em abril, maio e junho, nas regionais Portão, CIC e Matriz. Novas oficinas iniciam em outubro, em comunidades do Pinheirinho, Boqueirão e Bairro Novo. O projeto integra o Circuito de Arte e Cultura, que até novembro de 2012 prevê a realização de 108 oficinas artísticas em todas as regiões da cidade. Doze projetos foram selecionados por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura para integrar o circuito, que consiste em mais uma iniciativa da Fundação Cultural para descentralizar as ações culturais.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito
- 10/06/2025 - Cinemas da Prefeitura exibem mais de 100 sessões do festival internacional de Curitiba
- 10/06/2025 - Exposição de ilustradores de Curitiba comemora centenário de Dalton Trevisan
- 09/06/2025 - Nova exposição no Muma desarma sentidos e faz público tocar nas obras de arte
- 09/06/2025 - Os últimos projecionistas de filmes em película do Paraná estão na Cinemateca de Curitiba
- 06/06/2025 - Programação especial traz histórias e leituras de contos de Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba
- 05/06/2025 - Prefeitura de Curitiba oferece 24 eventos culturais gratuitos de sexta a domingo
- 03/06/2025 - Patrimônio natural, parques e áreas verdes refletem identidade do curitibano
- 27/05/2025 - O som do tempo: Curitiba e região preservam 20 órgãos de tubo
- 26/05/2025 - Com sessões gratuitas, Cine Passeia leva filmes e pipoca aos bairros de Curitiba