30.09.2019Oficina orienta elaboração de projetos para editais do Fundo Municipal da Cultura

A Fundação Cultural de Curitiba promove no próximo dia 7 de outubro (segunda-feira) uma edição especial da Oficina de Formatação de Projetos Culturais, para atender os interessados em apresentar projetos para os editais do Fundo Municipal da Cultura recentemente lançados pela Prefeitura. A oficina será realizada no Teatro Londrina do Memorial de Curitiba, das 19h às 21h30. Não é necessário fazer inscrição prévia e a participação é gratuita.
A Prefeitura lançou no último dia 24 de setembro dez novos editais contemplando várias áreas culturais. Dois dos editais são inéditos, o de apoio a manifestações de artistas de rua e o de fomento em criatividade e inovação artística para a juventude. A oficina, ministrada pelo servidor Augusto Rando, fornece todas as orientações para quem quer apresentar um projeto, de forma que corresponda aos requisitos e às exigências dos editais quanto a documentação e formatação.
“As oficinas de formatação de projetos são realizadas mensalmente, um sábado por mês, mas com essa nova leva de editais houve uma demanda, especialmente porque dois dos editais devem atrair empreendedores que estarão apresentando projetos pela primeira vez”, explica a diretora de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, Loismary Pache. De acordo com a diretora, as oficinas fazem parte de uma política permanente que visa qualificar novos agentes e incentivar o empreendedorismo cultural.
Os novos editais do Fundo estão com inscrições abertas até o dia 24 de outubro. São eles: Apoio a Manifestações de Artistas de Rua, Teatro Universitário de Curitiba – Experimenta 2020 – Fomento em Criatividade e Inovação Artística para Juventude, Múltiplas Ações em Literatura e Leitura, Quadrinhos 2020/2021, Antônio Carlos Kraide – Temporada 2020, Área de Dança – Solar 2020, Patrimônio – Acervos Documentais – Livros do Rocio, Pesquisa Urbana – Publicação de Boletim Casa Romário Martins 2020, Patrimônio Imaterial – Manifestações Culturais Imateriais em Geral, Cultura Indígena e Afro-Brasileira, e Circulação Estadual, Nacional e Internacional.
Todos os editais, com mais informações sobre o processo de seleção, prazo e links de inscrição, estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço:
Oficina de Formatação de Projetos Culturais – edição especial
Local: Teatro Londrina – Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco)
Data e horário: 7 de outubro (segunda-feira), das 19h às 21h30

Informações: paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br