23.07.2019Obra Magnificat é apresentada na Capela Santa Maria

A obra sacra Magnificat será apresentada pelo Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba neste final de semana. Com a direção musical do idealizador do grupo, Ivan Moraes, o espetáculo conta com a regência de Wander Junior Nascimento e acompanhamento de Ben Hur Cionek, ao piano, e Thayse Marques Solis, no órgão. O concerto será na Capela Santa Maria, nos dias 27 e 28/7 (sábado e domingo). Os ingressos custam R$10 e meia-entrada R$5.

De Kim André Arnesen (1980), a obra Magnificat, para soprano, coro misto e órgão, recebeu prêmio da “Grammy Awards”, em 2016, na categoria melhor álbum de som “Surround”. Essa ampla notoriedade o trabalho, a fez ser apresentada em todo o mundo.

Composta em língua latina, a obra aborda o tema das boas-vindas a Maria, mulher escolhida para dar a luz ao Messias, como a maior prova de amor de Deus à humanidade. Apesar do enredo sacro, a atualidade é apresentada através das emoções encontrada na letra acompanhada pela música, finalizando num clima de plenitude e felicidade.

Serviço:
Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba (NOCC) apresenta Magnificat