22.06.2010Obra apresenta panorama das performances artísticas produzidas em Curitiba

O crítico de arte Paulo Reis lança nesta quinta-feira (24), às 19h, no Solar do Barão, a publicação “O Corpo na Cidade – Performance em Curitiba”, que faz um levantamento das ações performáticas realizadas nas três últimas décadas em Curitiba. A obra faz parte do projeto “O Corpo na Cidade”, aprovado em 2009 pelo edital Ocupação dos Espaços de Exposição da Fundação Cultural de Curitiba.

Para desenvolver o projeto, Paulo Reis contou com a colaboração dos artistas e reuniu vários documentos. Coletou informações em jornais, convites, textos, catálogos, publicações de artista, vídeos e fotos, além de obras e vídeo-performances.

A primeira parte apresenta uma cronologia de imagens (registros fotográficos, stills, publicações de artista e obras) de performances dos anos 70 até a atualidade. A segunda consiste em um texto escrito em forma de verbetes que se constroem com base em críticas encontradas em catálogos e jornais, textos de artista, depoimentos, sites, blogs e extensa bibliografia teórica, e convidam a uma outra leitura, além daquela cronológica.

Serviço:  

Lançamento do livro “O Corpo na Cidade”, de Paulo Reis  
Local: Loja da Gravura – Solar do Barão (Rua Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)  
Data: 24 de junho de 2010 (quinta-feira), às 19h.  

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar