04.12.2019O Sentido do Natal estreia na escadaria da Câmara Municipal

A escadaria da Câmara Municipal foi palco, na noite desta terça-feira (3/12), da primeira das três apresentações do auto O Sentido do Natal. O espetáculo gratuito é uma das atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais e poderá ser visto também nos dias 10 e 17 dezembro, a partir das 19h30.

Com 15 minutos de duração, O Sentido do Natal conta com 16 atores vestidos com trajes de inspiração barroca, que interpretam a Virgem Maria e São José, os Reis Magos, anjos e arautos. A trilha sonora alia clássicos internacionais a ritmos característicos da música popular do Nordeste brasileiro.

Um lugar especial
“Escolhemos este local para fazer a encenação porque ele está junto da mais bela praça de Curitiba do início do século passado e que recentemente foi revitalizada pela minha administração para ser devolvida aos curitibanos”, disse o prefeito Rafael Greca, que assistiu ao espetáculo, referindo-se à praça Eufrásio Correia.

A praça foi inaugurada em 1903, na época em que a Rua Barão do Rio Branco ainda se chamava Rua da Liberdade, como homenagem pelos 50 anos de criação do Paraná. Para as festas deste fim de ano, ganhou estrelas luminosas inspiradas no Natal de Barcelona.

“As famílias da época vinham passear e trazer suas crianças, assim como as de agora podem fazer novamente, em segurança, porque estamos devolvendo Curitiba aos curitibanos”, disse Greca.

O prefeito observou também que o espetáculo acontece junto ao local onde os vereadores colaboram para que a administração municipal possa implementar políticas de interesse da população.

“A Câmara nos deu seu voto de confiança e, assim, há dinheiro para que o povo possa fazer mais exames, para termos mais médicos e enfermeiros, revitalizar o Passeio Público e fazer florescer a ideia da inovação, entre tantas outras ações”, disse.

Música e homenagem
Antes do início do espetáculo, em torno da fonte situada no centro da praça e das estrelas luminosas, a Banda Lyra Curitibana prendeu a atenção do público que passava pelo local.

O grupo tocou clássicos do repertório natalino, o Hino de Curitiba e, a pedido do prefeito, o Parabéns pra Você. A canção foi uma homenagem à vereadora Dona Lourdes, que completou 92 anos na data.

Presenças
Participaram do evento a primeira-dama do município, Margarita Sansone; o vice-prefeito Eduardo Pimentel; a presidente da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro; a presidente do Instituto Curitiba de Turismo, Tatiana Turra; a presidente do Instituto Curitiba de Saúde, Dora Pizzatto; o presidente da Câmara Municipal, Sabino Picolo; os vereadores Dona Lourdes, Maria Manfron, Sérgio Balaguer (Serginho do Posto), Mauro Ignácio, Geovane Fernandes, Edson do Parolin, Oscalino do Povo, Mauro Bobato, Colpani e Herivelto Oliveira.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e Associação dos Lojistas do Park Shopping Barigui. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.