Notícias
30.06.2016Novo grupo Coral Brasileiro têm edital de seleção aberto
Conservatório de MPB de Curitiba lança novo coral artístico, o Grupo Brasileiro. O grupo abrange jovens ex-integrantes do Coral Brasileirinho, de 14 aos 18 anos e pretende desenvolver tanto a expressividade vocal quanto a interpretação cênica dentro da música popular brasileira. O edital está aberto para seleção de 20 jovens e as inscrições para as audições podem ser feitas até 29 de julho.
Para dar suporte a essa proposta cênico-musical do Brasileiro, Helena Bel será responsável pela direção musical e Milton Karan, pela direção cênica. A intenção é dar continuidade ao trabalho realizado pelo Brasileirinho, explica Bel. “Queremos aproveitar os talentos que se destacaram no Brasileirinho. É a continuação, porém com mais dificuldades vocais e elementos cenográficos. Adolescentes têm uma independência maior e contribuem mais com o trabalho também, isso torna o trabalho diferente também”, conclui Bel.
Para participar os jovens cantores devem ter feito parte do Coral Brasileirinho por no mínimo 02 anos consecutivos e ter disponibilidade para os ensaios que acontecerão no Conservatório de MPB, às segundas ou terças-feiras, das 19h às 22h e esporadicamente nas datas das apresentações.
A audição será realizada nos dias 01 e 02 de agosto, sendo que o resultado será divulgado dia 04 de agosto de 2016 por meio dos sites www.icac.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
Acesse o Edital no link – http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/pub/file/EditalGRUPOBRASILEIRO.pdf
imprimir voltar- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual