Notícias
30.06.2016Novo grupo Coral Brasileiro têm edital de seleção aberto
Conservatório de MPB de Curitiba lança novo coral artístico, o Grupo Brasileiro. O grupo abrange jovens ex-integrantes do Coral Brasileirinho, de 14 aos 18 anos e pretende desenvolver tanto a expressividade vocal quanto a interpretação cênica dentro da música popular brasileira. O edital está aberto para seleção de 20 jovens e as inscrições para as audições podem ser feitas até 29 de julho.
Para dar suporte a essa proposta cênico-musical do Brasileiro, Helena Bel será responsável pela direção musical e Milton Karan, pela direção cênica. A intenção é dar continuidade ao trabalho realizado pelo Brasileirinho, explica Bel. “Queremos aproveitar os talentos que se destacaram no Brasileirinho. É a continuação, porém com mais dificuldades vocais e elementos cenográficos. Adolescentes têm uma independência maior e contribuem mais com o trabalho também, isso torna o trabalho diferente também”, conclui Bel.
Para participar os jovens cantores devem ter feito parte do Coral Brasileirinho por no mínimo 02 anos consecutivos e ter disponibilidade para os ensaios que acontecerão no Conservatório de MPB, às segundas ou terças-feiras, das 19h às 22h e esporadicamente nas datas das apresentações.
A audição será realizada nos dias 01 e 02 de agosto, sendo que o resultado será divulgado dia 04 de agosto de 2016 por meio dos sites www.icac.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
Acesse o Edital no link – http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/pub/file/EditalGRUPOBRASILEIRO.pdf
imprimir voltar- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças