Notícias
21.09.2015Novelas Curitibanas recebe peça baseada em obra de Dalton Trevisan
O Teatro Novelas Curitibanas apresenta a peça da Cia. Máscaras “O Beijo na Nuca”, de 24 de setembro a 25 de outubro, às 20 horas. Com direção de João Luiz Fiani, o espetáculo explora o lado forte de alguns dos personagens mais memoráveis de Dalton Trevisan, representando a alma do curitibano nos palcos.
Sendo o único diretor brasileiro com autorização para utilizar as obras do autor, Fiani toma o máximo cuidado ao organizar a dramaturgia. “O Dalton me dá total autonomia para definir a estética do espetáculo, mas com relação à dramaturgia ele tem uma única e rígida exigência: que não seja alterada uma vírgula sequer de seus textos. O que faço então é apenas transformar os contos em teatro, mas respeitando em cem por cento o teor de sua obra.”, explica Fiani.
O espetáculo também terá a inclusão de músicas do compositor curitibano Lápis, ao vivo no teatro. No elenco, os atores Marcyo Luz, Alisson Diniz, Daniel Marcondes, Ingrid Bozza, Fernanda Bahl, David Moura e Nicole Taques vivem os personagens do “Vampiro de Curitiba”, como é conhecido o autor.
Serviço:
Peça “O Beijo na Nuca”. Direção de João Luiz Fiani.
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 – São Francisco)
Datas: de 25 de setembro a 25 de outubro de 2015, quinta-feira a domingo, às 20h
Entrada franca
Classificação: 16 anos
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 28/07/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista