Notícias
06.05.2016Nota sobre a mudança de espaço do Museu de Fotografia Cidade de Curitiba
Sobre as mudanças do Museu da Fotografia Cidade de Curitiba, a Fundação Cultural de Curitiba informa:
- O reordenamento dos espaços do Solar Barão obedece a demandas estritamente funcionais em relação aos formatos de uso dos espaços e da diversidade de atividades e conforme o decreto nº 1019/01, sua sede é o Solar do Barão, em área e local definidos pela Fundação Cultural de Curitiba.
- Desde o início desta gestão, a Fundação Cultural de Curitiba atendeu inúmeros fotógrafos e artistas, e nunca se furtou a prestar quaisquer esclarecimentos.
- O reposicionamento do Museu da Fotografia NÃO reduz o espaço. Além de ganhar mais área expositiva, facilita o acesso imediato do público, aproximando-o do fluxo de entrada do Solar. O novo espaço já recebe há muitos anos exposições que têm a fotografia como um dos elementos.
- O Museu de Fotografia já tem diversas exposições agendadas. Esta gestão, sempre em parceira com a classe de fotógrafos, promoveu seu fortalecimento e ajudou a aumentar sua ocupação. Algumas delas, inclusive, ocuparam outros espaços da FCC, como o MUMA e o Memorial de Curitiba.
- O acervo do Museu da Fotografia, desde sua criação em 1998, se encontra na reserva técnica da Casa da Memória. O acervo está catalogado. Qualquer interessado pode acessar o material. Basta se dirigir ao local.
- A Gibiteca de Curitiba voltou ao antigo espaço em função da grande expansão do segmento da ilustração em nossa cidade e por estar articulada às atividades com o público mobilizado pelo Portal do Futuro.
- A inclusão do Portal do Futuro no Solar do Barão fortalece a formação cultural e amplia o acesso à arte por parte de jovens de nossa cidade.
Autor: Assessoria de imprensa da FCC
imprimir voltar- 17/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe