Notícias
06.05.2016Nota sobre a mudança de espaço do Museu de Fotografia Cidade de Curitiba
Sobre as mudanças do Museu da Fotografia Cidade de Curitiba, a Fundação Cultural de Curitiba informa:
- O reordenamento dos espaços do Solar Barão obedece a demandas estritamente funcionais em relação aos formatos de uso dos espaços e da diversidade de atividades e conforme o decreto nº 1019/01, sua sede é o Solar do Barão, em área e local definidos pela Fundação Cultural de Curitiba.
- Desde o início desta gestão, a Fundação Cultural de Curitiba atendeu inúmeros fotógrafos e artistas, e nunca se furtou a prestar quaisquer esclarecimentos.
- O reposicionamento do Museu da Fotografia NÃO reduz o espaço. Além de ganhar mais área expositiva, facilita o acesso imediato do público, aproximando-o do fluxo de entrada do Solar. O novo espaço já recebe há muitos anos exposições que têm a fotografia como um dos elementos.
- O Museu de Fotografia já tem diversas exposições agendadas. Esta gestão, sempre em parceira com a classe de fotógrafos, promoveu seu fortalecimento e ajudou a aumentar sua ocupação. Algumas delas, inclusive, ocuparam outros espaços da FCC, como o MUMA e o Memorial de Curitiba.
- O acervo do Museu da Fotografia, desde sua criação em 1998, se encontra na reserva técnica da Casa da Memória. O acervo está catalogado. Qualquer interessado pode acessar o material. Basta se dirigir ao local.
- A Gibiteca de Curitiba voltou ao antigo espaço em função da grande expansão do segmento da ilustração em nossa cidade e por estar articulada às atividades com o público mobilizado pelo Portal do Futuro.
- A inclusão do Portal do Futuro no Solar do Barão fortalece a formação cultural e amplia o acesso à arte por parte de jovens de nossa cidade.
Autor: Assessoria de imprensa da FCC
imprimir voltar- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 28/07/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista