06.05.2016Nota sobre a mudança de espaço do Museu de Fotografia Cidade de Curitiba

Sobre as mudanças do Museu da Fotografia Cidade de Curitiba, a Fundação Cultural de Curitiba informa:

- O reordenamento dos espaços do Solar Barão obedece a demandas estritamente funcionais em relação aos formatos de uso dos espaços e da diversidade de atividades e conforme o decreto nº 1019/01, sua sede é o Solar do Barão, em área e local definidos pela Fundação Cultural de Curitiba

- Desde o início desta gestão, a Fundação Cultural de Curitiba atendeu inúmeros fotógrafos e artistas, e nunca se furtou a prestar quaisquer esclarecimentos.  

- O reposicionamento do Museu da Fotografia NÃO reduz o espaço. Além de ganhar mais área expositiva, facilita o acesso imediato do público, aproximando-o do fluxo de entrada do Solar. O novo espaço já recebe há muitos anos exposições que têm a fotografia como um dos elementos.

- O Museu de Fotografia já tem diversas exposições agendadas. Esta gestão, sempre em parceira com a classe de fotógrafos, promoveu seu fortalecimento e ajudou a aumentar sua ocupação. Algumas delas, inclusive, ocuparam outros espaços da FCC, como o MUMA e o Memorial de Curitiba.

- O acervo do Museu da Fotografia, desde sua criação em 1998, se encontra na reserva técnica da Casa da Memória. O acervo está catalogado. Qualquer interessado pode acessar o material. Basta se dirigir ao local.

- A Gibiteca de Curitiba voltou ao antigo espaço em função da grande expansão do segmento da ilustração em nossa cidade e por estar articulada às atividades com o público mobilizado pelo Portal do Futuro.

- A inclusão do Portal do Futuro no Solar do Barão fortalece a formação cultural e amplia o acesso à arte por parte de jovens de nossa cidade.

Autor: Assessoria de imprensa da FCC

Compartilhe:

imprimir voltar