03.08.2016Nota de pesar pelo falecimento do projecionista Cid Linhares

A Fundação Cultural de Curitiba lamenta o falecimento do projecionista Cid Linhares, com apenas 64 anos, nesta quarta-feira, dia 3 de agosto. Cid trabalhou como operador de cinema desde os 14 anos, atuou em quase todos os cinemas de rua da cidade. Era servidor da Fundação Cultural de Curitiba e projecionista da Cinemateca desde o dia 5 de outubro de 1987 e na última terça-feira (dia 2 agosto) completou três anos de aposentadoria. O velório acontece entre às 16h e 16h30, no Cemitério Municipal Santa Cândida, nesta data (03/08/16). O sepultamento, previsto para às 16h30, ocorrerá no mesmo campo santo.

No vídeo a baixo, gravado em outubro de 2012 durante o curso "Atualização para Projecionistas", Cid Linhares fala sobre sua atividade, conta algumas histórias que viveu com a profissão e relata sua relação com o cinema.

A FCC junta o seu pesar à família, amigos, colegas e demais admiradores.