Notícias
12.01.2015Nota de pesar pelo falecimento de Rubens Esmanhotto
A cidade de Curitiba perdeu no último domingo (11), de maneira precoce, o artista plástico Rubens Esmanhotto. Obstinado e em plena atividade, em seus 40 anos de carreira sempre perseguiu a perfeição em seus trabalhos.
Levou o nome de Curitiba para os mais importantes salões de arte e galerias de arte do Brasil. Na década de 1980 representou o Brasil em exposições na França e no Japão, e realizou sua última exposição individual no Memorial de Curitiba (1988).
Suas mais de 3 mil obras já fizeram parte de outras dezenas de exposições, coletivas e individuais, e estão presentes nos mais diversos locais, entre eles a Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba.
Estava, inclusive, em negociações com a Fundação Cultural de Curitiba para abrir uma exposição ainda este ano, no Solar do Barão, de fotografias e de seus painéis que estão na Prefeitura, que seriam restaurados por ele.
Em nome da Fundação, lamento profundamente a perda do Rubens e junto o meu pesar à família, amigos e demais admiradores. O amigo se vai, mas sua obra permanecerá encantando a todos que apreciam a arte.
Marcos Cordiolli – Presidente da Fundação Cultural de Curitiba
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: FCC
imprimir voltar- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 28/07/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista