Notícias
12.01.2014 Noite de reencontros na Capela Santa Maria
Oficina reconecta apaixonados por música vindos de várias partes do país
Layla Kohler Baratto, de 13 anos, viveu uma noite emocionante na última sexta-feira (10), na apresentação da Capela Santa Maria. A adolescente paulistana é musicista e está em Curitiba com a família para participar da Oficina de Música como aluna do curso de oboé. Graziela Baratto, mãe de Layla, se qualifica, de forma divertida, como "mãe de musicista". Veio com a família para assistir os espetáculos de música erudita, em especial o do oboísta Christian Wetzel, que é uma referência mundial – e que também foi seu professor em Curitiba no curso do instrumento ministrado na Oficina.
Graziela se disse "tocada, encantada mesmo" com o espetáculo de música de câmara apresentado por Wetzel, Volker Tessmann (fagote), Fabio Zanon (violão) e Magdalena Lisak (piano). Entusiasmada, ela conta que pretende viajar para Alemanha para estudar com Wetzel – agora, teve a oportunidade de conhecê-lo e de ter aulas com ele em Curitiba: "foi incrível!".
O repertório apresentado na Capela também emocionou Suelen Rudini, que veio de Blumenau especialmente para o espetáculo. Ela não conhecia a Capela Santa Maria e ficou impressionada. “É muito linda!", resumiu. Suelen participou de Oficinas anteriores, mas desta vez, veio especialmente para ver a performance do violonista Fabio Zanon. Assim como Suelen, Adamir Bocasanta, aposentado, aguardava ansioso para assistir o violonista. Adamir está fazendo a oficina de violão e elogiou o evento. "Enriquece a cultura, é de uma beleza ímpar".
Reencontros - A noite também foi de reencontros. Clarissa Oropallo veio para Oficina de música para rever o músico Volker Tessmann, que foi seu professor de fagote na Alemanha em 2009. “Voltar à Oficina depois de tanto tempo também foi muito bfaceom, mas rever Volker Tessman foi uma oportunidade única", conta. A funcionária pública Tania Ribas acompanha a Camerata e os espetáculos de música erudita da Oficina há cinco anos. A curitibana, que mora em Brasília, ficou feliz de voltar a capital paranaense e "encontrar um evento de altíssimo nivel".
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças