16.12.2019Nesta terça, última apresentação do auto nas escadarias da Câmara Municipal

A última apresentação do auto "O Sentido de Natal" nas escadarias da Câmara Municipal é o grande destaque da programação de terça-feira (17/12) no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019. A agenda terá ainda sessão extra da "Anunciação do Anjo Gabriel" na Catedral Metropolitana, passeio do Music Bus entre os terminais do Pinheirinho e Santa Cândida e espetáculos pelos bairros.

Às 10h, o Ônibus Palco do Solar do Rosário chega à Rua da Cidadania do Bairro Novo para as últimas apresentações desta temporada. Pela manhã, o projeto itinerante irá encenar o espetáculo Os Barbacas – Uma Viagem de Natal, que conta a história de dois artistas viajantes que interpretam personagens marcantes como os Reis Magos e São Nicolau. Às 14h30, será a vez da atriz e cantora Aline Moreno apresentar canções natalinas brasileiras.

A Catedral Metropolitana vira palco, às 17h30, para a sessão extra da Anunciação do Anjo Gabriel. O espetáculo, normalmente, ocorre às quartas. Em dez minutos, sete atores vão dramatizar um trecho do Capítulo 1 do Evangelho de São Lucas. O texto narra o diálogo do anjo com Maria sobre a escolha dela para ser a mãe do Filho de Deus. Na quarta-feira (18/12), no mesmo horário, ocorre a última encenação do auto.

O Sentido do Natal
Às 19h30, as escadarias da Câmara Municipal recebem a última encenação de uma versão especial do auto "O Sentido do Natal". Com 15 minutos de duração, o espetáculo mistura elementos do auto que foi encenado este ano nas Ruas da Cidadania e da "Anunciação do Anjo Gabriel". São 16 atores vestidos com trajes de inspiração barroca, que interpretam a Virgem Maria e São José, os Reis Magos, anjos e arautos. A trilha sonora alia clássicos internacionais a ritmos característicos da música popular do Nordeste brasileiro.

Às 20h, o Music Bus cruza Curitiba em desfile pela canaleta do ônibus expresso entre o Pinheirinho e Santa Cândida. Com saída do terminal do Pinheirinho, o veículo que recebeu iluminação especial e se transforma em palco para shows de banda e coral, fará paradas para espetáculos junto aos terminais do Cabral e Santa Cândida.

 

Atrações de terça-feira (17/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais
8h30 – Mostra de minipresépios da Uniart na Biblioteca Pública do Paraná (Avenida Cândido Lopes, 133, Centro)
10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h – Feira Especial de Natal da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h – Exposição Sopro de Natal no Centro Cultural Miguel de Cervantes (Praça Espanha, s/n, Bigorrilho)
10h – Espetáculo Os Barbacas – Uma Viagem de Natal do Ônibus Palco na Rua da Cidadania do Bairro Novo (R. Tijucas do Sul, 1700, Sítio Cercado)
12h – Carrossel e trenzinho do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
13h – Exposição da maquete de bolacha da Cidade do Pão de Mel no Bosque Alemão (Rua Schubert, 175, Vista Alegre)
14h30 – Show Natal Brasileiro do Ônibus Palco na Rua da Cidadania do Bairro Novo (R. Tijucas do Sul, 1700, Sítio Cercado)
17h – Apresentação do Coral da OAB na Biblioteca Pública do Paraná (Avenida Cândido Lopes, 133, Centro)
17h30 – A Anunciação do Anjo Gabriel na Catedral Metropolitana (Praça Tiradentes, s/n, Centro)
19h – Coral de Jovens Adventistas da Igreja Central e Coral dos Homens da Igreja Adventista no Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco)
19h30 – Auto O Sentido do Natal na Câmara Municipal (Rua Barão do Rio Branco, 720, Centro)
19h30 – Rua Iluminada da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
20h – Musical de Natal Galileia da Primeira Igreja Quadrangular (Rua Alberto Foloni, 143, Centro Cívico)
20h – Coral da Igreja Batista Jardim Pinheiros no Bosque de Jesus (Rua João Guariza, 135, São Lourenço)
20h – Passagem do Music Bus pela canaleta Pinheirinho-Santa Cândida (paradas nos terminais Cabral e Santa Cândida para apresentação de banda e coral)

 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: SMCS

Compartilhe:

imprimir voltar