23.02.2020Nerds dão a largada para as festividades de Carnaval

Personagens de histórias em quadrinhos, heróis e vilões das telas de cinema tomaram a Avenida Marechal Deodoro, no início da tarde deste sábado (22), dando a largada para as festividades carnavalescas deste fim de semana. O 1º Carnaval Nerd é uma das novidades do Carnaval de Curitiba, que além dos desfiles das escolas de samba tem muitas outras atrações.

Os nerds se concentraram na Praça Santos Andrade e antes de desfilar ainda tiveram tempo de fazer um concurso de fantasias.
Tinha de tudo: super-heróis, cosplayers, gamers e personagens dos filmes Star Wars e Harry Potter, além de desenhos animados japoneses (anime).

O vencedor do concurso foi André Felipe Leite, que confeccionou a sua própria fantasia – a de um soldado russo do universo “Steampunk”.

“Acho que o bloco dos nerds é uma ótima oportunidade para o pessoal que não gosta de carnaval tradicional, mas também quer se divertir”, disse André Felipe.

“O carnaval de rua de Curitiba tem coisas muito legais, interessantes, como este aqui, que reúne as famílias. Tem crianças pequenas, adultos, idosos, todo mundo vem para brincar junto”, afirmou.

Segundo o coordenador da Gibiteca de Curitiba, Fúlvio Pacheco, um dos organizadores do bloco, a festa dos nerds reuniu cerca de duas mil pessoas. “Foi super bacana como experiência. Acredito o bloco ‘vai pegar’ e vamos ter outras edições nos próximos anos”, avalia Fúlvio.

Curitibinhas

O sábado também foi dia de alegria para as crianças, acompanhadas das famílias. Os pequenos fizeram a festa na Marechal Deodoro, mantendo a tradição dos bailes infantis. Fantasiados, os pequenos foliões dançaram ao som das marchinhas. O baile infantil integra a programação oficial do Carnaval de Curitiba e conta com infraestrutura de segurança, atendimento médico e banheiros químicos.

O Mercado Municipal também é palco de atividades para as crianças, com contação de histórias e marchinhas no sábado e domingo.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar