12.04.2019Na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, mostra retrata os signos do zodíaco

 Exposição também é convite para o público se identificar com os personagens retratados


“Os 12 Signos do Zodíaco” é o nome da mostra fotográfica que entrou em cartaz, nesta semana, na sala de exposições da Fundação Cultural de Curitiba na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. A exposição reúne 24 trabalhos que retratam as características dos signos – dois para cada signo – e faz parte do projeto Tranzodiacal Hustle. O resultado pode ser visto até 4 de maio, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. A entrada é franca.


Criado pelos artistas paranaenses Michele Cas e Jhonny Castro, o Tranzodiacal surgiu de conversas sobre o tema, suas semelhanças e diferenças. A partir daí, os artistas começaram a produzir os ensaios, inicialmente com uma equipe de quatro pessoas. O projeto está em circuito de exposições desde o ano passado.


Os 12 ensaios são produzidos de forma artística, com maquiagem, figurino, luz e cores inspirados nas principais características de cada signo. Fotógrafos e modelos também são do mesmo signo sobre o qual trabalharam. A proposta, com isso, é levar o público a se reconhecer nas imagens de acordo com as características retratadas.


Os ensaios levaram 12 meses para serem produzidos em oito cidades diferentes e envolveram 40 pessoas. A escolha dos ambientes também está relacionada a cada signo. O ensaio fotográfico sobre o signo de Peixes, por exemplo, foi feito na praia.


Michele Cas deixa uma mensagem para o público: “Convidamos a todos para prestigiar a exposição e ver se se identificam com as fotos do seu signo”, diz. Outras imagens do projeto podem ser acessadas na página https://www.behance.net/transzodiachustle

 

Serviço: Exposição Fotográfica “Os 12 signos do Zodíaco”, do Projeto Transzodiacal Hustle
Local: Sala expositiva da FCC na Rua da Cidadania de Santa Felicidade – Rua Santa Bertila Boscardin, 213
Data: até 4/5/2019
Horário: 8h30 às 12h | 13h30 às 18h (segunda a sexta)
Entrada: Gratuita

 

 

Autor: Assessoria de comunicação

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar