Notícias
20.07.2018Na Capela Santa Maria, prefeito abre o Festival de Inverno de Curitiba
“Queremos que a cidade seja um verdadeiro espaço de encontro e de afeto. E, afinal, o inverno é a mais curitibana das estações.” A declaração é do prefeito Rafael Greca, que participou, na noite desta quinta-feira (19/7), no pátio da Capela Santa Maria, da abertura da 6ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, promovido pela Rede Empresarial do Centro Histórico. O lançamento contou com degustações de sopas e quentão, com mostra de artigos de artesanato e música.
O festival vai até o dia 29 de julho, em vários endereços e com muitas atividades gratuitas. “Com muita alegria saudamos este evento. Desenhei o centro histórico quando comecei no Ippuc, e hoje ele se consolida como espaço de destaque para quem ama Curitiba. Que este esforço de revitalização seja permanente”, disse o prefeito, que foi engenheiro urbanista do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
A presidente da Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba, Maria Bonamigo, explicou que a rede, criada em 2012, representa justamente esse sentimento de valorizar a região. “Tudo que fazemos hoje tem a colaboração de cada associado, em benefício do Centro Histórico”, afirmou Maria.
Programação
O festival traz diversas atrações, entre elas teatro, cinema, música, exposições e gastronomia. O tema deste ano é Conexão Centro Histórico, com a proposta da ocupação de espaços com arte para que Curitiba atraia o seu público e turistas.
Ao longo dos próximos dez dias serão 55 momentos de música, teatro, cinema e exposição de arte ofertados ao público. Contando mais uma vez com a parceria da Fundação Cultural de Curitiba, são realizadas várias apresentações gratuitas em diversos espaços da cidade como o Teatro Universitário de Curitiba (TUC), Teatro Novelas Curitibanas, Conservatório de MPB, Memorial de Curitiba, Museu da Gravura e da Fotografia.
Organização
O Festival de Inverno do Centro Histórico é uma realização da Rede Empresarial do Centro Histórico e conta com o patrocínio do Sebrae e Fecomércio e apoios do Sesc, Senac, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), do Instituto Municipal de Turismo, da Prefeitura de Curitiba, do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Museu Paranaense, da FAE, Sanepar, do Grupo As Fiandeiras, Matte n’Roll, Empreendedorismo Rosa, Anjuss, In Move, Projeto Lia, Curitiba Free Walking, Solar do Rosário, Grupo Arte da Comédia, da Artemisia Produções, do Celeiro Cervejeiro, das rádios UniFM e Cultura 930, do Onde Ir Cidades, da Cervejaria Van Dutch, Caravana Cervejaria, Cervejaria Ovelha, Way Beer, Allegra e Pontual Decorações de Eventos.
Presenças
Além do prefeito e da presidente da Rede, participaram a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra Korman; a representante da FAS Elaine Ferreira dos Santos; o assessor da Fecomércio Edson Luiz Guariza e a representante do Sebrae Paraná, Fernanda Pesarini.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 04/09/2025 - Cine Guarani exibe Retrato de um Certo Oriente e recebe Milton Hatoum para bate-papo
- 04/09/2025 - Cinemas da Prefeitura de Curitiba participam do Ghibli Fest com 14 clássicos da animação japonesa
- 04/09/2025 - Festival da Palavra homenageia Helena Kolody com lançamento de obra inédita da autora
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra de Curitiba reúne 15 encontros com autores nacionais e locais
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 04/09/2025 - Jarid Arraes e Noemi Jaffe dividem mesa no III Festival da Palavra de Curitiba
- 04/09/2025 - Casas da Leitura têm esquenta e esquentinha para o Festival da Palavra de Curitiba
- 03/09/2025 - Do cordel ao slam, Festival da Palavra de Curitiba oferece 38 oficinas gratuitas
- 01/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa