Notícias
20.01.2014 Músicos saem do palco e surpreendem público da Oficina de Música
A Orquestra à Base de Corda recebeu a cantora Paula Santoro no Teatro da Reitoria para um espetáculo que levantou a plateia na noite da última sexta-feira. Foi a primeira vez que ela cantou com a Orquestra e se sentiu em casa. "Foi muito prazeroso. Cantar para os curitibanos, um público tão atento e cuidadoso, é especial”, diz. Ela já se apresentou muitas vezes em Curitiba e quer voltar: “é só me trazer!”, brinca.
O show tirou o público das cadeiras. Em “Um a Zero”, de Pixinguinha – música final do programa – a cantora e a orquestra foram deixando o teatro pelas escadas do teatro e a plateia foi atrás. "Um cantor interagindo assim com a plateia na Argentina? Isso não existe! Estou bem feliz por ter vivido isso", disse a professora de música Olga Epstein. Olga veio a Curitiba pela primeira vez para fazer a oficina e se matriculou em três cursos. Animada, não quer perder nada. "Tenho que aproveitar, são poucos dias e muita informação." A geógrafa Silvana Griten gostou muito do show. "Foi bem diferente, principalmente a ideia de trazer o público aqui para fora. Foi sensacional", comenta.
O engenheiro eletricista Lucas Cicareli veio acompanhando a esposa. Ele não conhecia nenhum dos músicos. "Fiquei encantado com a Paula interpretando ‘Melodia Sentimental’, de Heitor Villa Lobos. Eles cantaram e tocaram o que está em nossa alma, foi muito bonito".
Cristiano Souto Maior é músico e, atualmente, reside em Maringá. Ele sente falta da efervescência cultural de sua cidade natal: "a cena musical de Curitiba está cada vez melhor, e a oficina mexe culturalmente com a cidade”. Ele já conhecia a Orquestra à Base de Corda e acompanha o trabalho do grupo. No espetáculo, teve a oportunidade de se encantar com Paula Santoro.
Apoios – Para realizar a Oficina de Música, a Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), contam com o apoio das seguintes instituições: Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Birmingham Conservatoire / City University, Embaixada de Portugal no Brasil, Camões Instituto da Cooperação e da Língua no Brasil, Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, Centro Cultural Teatro Guaíra, Comunidade do Redentor, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Consulado Geral da França em São Paulo, E-Paraná, Família Farinha, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Goethe Institut Curitiba, Gramophone, Secretaria de Estado da Cultura, SESC Paço da Liberdade, SESI – Serviço Social da Indústria e UFPR/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.
Veja mais imagens deste espetáculo em http://goo.gl/8hDs0g
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas