Notícias
15.12.2016 Músicos do Festival de Cultura Popular receberam suas premiações
Os 30 cantores que foram selecionados e participaram do Festival de Cultura Popular receberam suas premiações na Fundação Cultural de Curitiba. Os artistas foram contemplados com sete DVDs de suas apresentações, mais o valor de R$ 500,00. O festival foi realizado nos dias 14 de maio, no Portão, 21 de maio, no Tingui, e 4 de junho, no Sítio Cercado.
Uma das participantes, a cantora e compositora Ni Salles foi selecionada com a canção “O dom e o par”, escrita em parceria com o guitarrista Rafael Mello. A apresentação no festival foi muito comemorada pela artista. “Passamos por uma seleção, então foi o primeiro festival em que tocamos por mérito nosso”, ressalta. “Foi uma experiência incrível. O DVD ficou lindo. O material é sensacional e já estamos utilizando para divulgar o nosso trabalho”, diz a artista de 27 anos, que canta desde criança. Ni Salles começou sua carreira profissional em 2011 e já contabiliza mais de 70 composições de sua autoria, que fazem parte do repertório que a dupla costuma apresentar em bares e casas de show de Curitiba.
Outro participante, o músico Cazé Rodrix apresentou a canção inédita “Força do Destino”, apenas acompanhado de seu violão. Para Cazé, o festival foi uma excelente ideia para dar revelar muitos talentos que não aparecem na mídia. “Conheço muitos compositores que desistiram da carreira musical porque não tiveram oportunidades”, conta. Professor de violão e técnica vocal, Cazé Rodrix tem sua vida dedicada à musica. Iniciou sua carreira aos 18 anos e possui cerca de 400 canções já registradas.
Organizado pela Fundação Cultural por meio de um convênio firmado com o Ministério da Cultura, o festival teve o objetivo de revelar novos compositores, com a escolha de composições musicais inéditas. A seleção foi feita por uma comissão julgadora formada pelos músicos Du Gomide, Fábio Elias e Ricardo Gomes de Almeida (Caxaria). As músicas selecionadas abrangem estilos como MPB, rock, pop, hip hop, jazz, polca, sertanejo, blues, country, funk e balada. Os DVD também foram distribuídos para os acervos da FCC e do MinC.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 09/05/2025 - Conheça a história dos restaurantes de Curitiba, os espaços mais disputados no Dias das Mães
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba