06.01.2010Música nos Parques retorna com Rosa Flô e Rogério Gulin

Os shows “Flor da Araucária”, do grupo Rosa Flô, e “Violas e Flautas”, comandado por Rogério Gulin, são as atrações do próximo domingo (10), no projeto Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba em parceria com a OI. Os shows acontecem no Parque Tingui às 15h e às 17h.

O grupo Rosa Flô é um dos principais representantes da música instrumental paranaense. O repertório do show “Flor da Araucária” é integralmente dedicado a compositores paranaenses ou a músicos que residem no estado. É o caso de Waltel Branco, Rogério Gulin e Julião Boêmio. O grupo também apresenta músicas próprias. Formado só por mulheres, o Rosa Flô dedica-se desde 2003 à pesquisa do choro e do samba, dando ênfase à interpretação de obras de compositoras representativas do universo musical brasileiro. O show que será apresentado no parque Tingui revela uma nova fase do grupo, voltada a aprofundar o conhecimento sobre a atual produção da música paranaense.

Rogério Gulin se inspira nas raízes da viola caipira e na tradição da música instrumental brasileira para criar sua própria linguagem. Músico reconhecido como um dos mais talentosos do Paraná, Rogério Gulin teve seu trabalho selecionado duas vezes pelo projeto Rumos Musicais do Itaú Cultural (em 2000 e 2008). No show “Violas e Flautas”, que será apresentado no parque Tingui, Gulin contará com o acompanhamento de Plínio Silva, nas flautas e krumhorn, e de Hely Carvalho, no baixo.

Música nos Parques
Local: Parque Tingui - Pilarzinho
Data: 10 de janeiro de 2010 (domingo)
Às 15h – Grupo Rosa Flô, com o show “Flor da Araucária”