05.02.2010Música nos Parques leva shows ao Bosque do Papa

Neste domingo (7) tem "Música nos Parques" no Bosque João Paulo II, o Bosque do Papa. Às 15h, o grupo Novos Matutos leva ao público a diversidade de gêneros que forma a música caipira. Às 17h, a Banda Nuvens mostra um espetáculo que une a música a outras formas de expressão artística, como a poesia, o teatro e as artes visuais. O projeto "Música nos Parques" é desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba e, na edição deste ano, conta com o patrocínio da OI.

A programação musical começa às 15h, com o show "Paisagem Rasqueada", do grupo Novos Matutos. Com viola caipira, violão 7 cordas, acordeom e percussão, o grupo executa músicas de compositores da primeira metade do século XX e também de duplas e violeiros contemporâneos. Obras de Raul Torres, Nhô Berlamino, Angelino de Oliveira, Serrinha e Teddy Vieira somam-se a produções de Zé Mulato e Cassiano e às composições de violeiros como Paulo Freire, Rogério Gulim e Roberto Correia.

Neste espetáculo, os Novos Matutos revelam a essência da música de raiz, explorando o canto a duas vozes, que é entrecortado por causos e contextualizações das canções. O grupo tem por objetivo promover uma aproximação maior do artista com a plateia, incentivando a participação de todos.

Depois, às 17h, a Banda Nuvens apresenta o show "Despertar - Nuvens no Parque", que conecta a música a outras modalidades artísticas, visando à análise do homem dentro do ambiente urbano e promovendo a interação com o público. Os músicos que se uniram para formar a banda - Raphael Moraes, Marcos Nascimento, Vinícius Nisi, Amandio Galvão, Marcus Pereira e Luís Bourscheidt - são remanescentes de grupos com grande visibilidade no Paraná. A banda tem se destacado no cenário musical com shows que primam pela produção e pelo pioneirismo na fusão das artes.

Música nos Parques
Local: Bosque João Paulo II - Bosque do Papa (Rua Mateus Leme)
Data: 7 de fevereiro de 2010 (domingo)
Horários:
às 15h - Grupo Novos Matutos, com o show "Paisagem Rasqueada"
às 17h - Banda Nuvens, com o show "Despertar - Nuvens no Parque"