29.01.2010Música nos Parques com plantio de árvores

Neste domingo (31), no Parque Bacacheri, além dos shows, haverá plantio de árvores nativas como uma das atividades da Oficina de Música, que este ano agregou à sua programação ações de preservação ambiental.

O programa Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba com o patrocínio da OI, terá no próximo domingo (31), entre suas atrações, os shows da banda Big Time e do grupo El Merekumbé. Os espetáculos acontecem às 15h e 17h, no Parque Bacacheri, onde também será feito o plantio de árvores nativas, como uma das atividades da 28ª Oficina de Música de Curitiba, que este ano agregou à sua programação ações de preservação do meio ambiente. Vários músicos, alunos e professores da Oficina, estarão participando da atividade.

O Música nos Parques é realizado entre os meses de dezembro e março com cantores e grupos curitibanos. Além de revelar os talentos da música paranaense, o programa garante cultura e lazer para a população que frequenta os parques da cidade. Em janeiro, os espetáculos se integram à programação da Oficina de Música, intensificando ainda mais a oferta de shows e concertos em pleno verão.

Uma das principais bandas curitibanas, a Big Time Orchestra tem sido grande destaque em festivais pelo Brasil. Só em São Paulo fizeram mais de 50 shows e apareceram em mais de 35 programas de TV. O público terá a oportunidade de conhecer a banda e prestigiar uma fórmula consagrada de entretenimento: figurinos criativos, coreografias inovadoras e um repertório de clássicos da música internacional e composições próprias, mostrado de forma irreverente e divertida.

Com o grupo El Marekumbé, mudam os ritmos, mas não a animação. Voltado à divulgação da música latino-americana, o grupo apresenta no Parque Bacacheri uma seleção de ritmos caribenhos, como o mambo, a rumba e o merengue. Como uma autêntica orquestra cubana, formada por metais, cordas, percussão e vozes, o grupo executa composições do Buena Vista Social Club, bem como canções mais atuais de conjuntos que fazem sucesso entre os latinos, como os Orishas e Los Vanvan. Convidando o público a participar do espetáculo, o El Merekumbé conduzirá um grande baile. Com a ajuda de uma dupla de dançarinos, o público terá a chance de experimentar como são dançados os ritmos caribenhos.

Serviço:
Música nos Parques
Local: Parque Bacacheri (entre as ruas Canadá, Rodrigo de Freitas e Paulo Nadolny)
Data: 31 de janeiro de 2010 (domingo),
às 14h30 – Início do plantio de árvores
às 15h – Banda Big Time Orchestra
às 17h – Grupo El Merekumbé

Entrada franca

Confira a programação completa:
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br