15.12.2010Museu da Gravura expõe obras de artistas das três Américas

O Museu da Gravura Cidade de Curitiba abriga uma exposição de obras do seu acervo. A exposição é composta por doze gravuras que foram criadas nos ateliês do Solar do Barão, por artistas brasileiros e das três Américas que vieram a Curitiba em 1995, como integrantes da XI Mostra da Gravura. Naquela época, foram convidados a conhecer os ateliês e a desenvolver ali alguns trabalhos que depois foram incorporados ao acervo do Museu.

A presença desses artistas nos ateliês propiciou intercâmbio de conhecimento e experiências entre os artistas locais e os provenientes de outras cidades das Américas, cumprindo um dos objetivos daquele evento internacional de arte contemporânea. As obras doadas e o conhecimento gerado pelo contato com obras e artistas de vários países são importantes legados desse grande evento à cidade de Curitiba e ao Brasil.

Além das obras do acervo, o Solar do Barão oferece até fevereiro do próximo ano diversas exposições, divididas entre os espaços do Museu da Gravura e do Museu da Fotografia. Confira a relação das exposições em cartaz:

Eussoutro Soumos (até 13 de fevereiro de 2011)

Fronteiras: uma jornada pelas Américas (até 13 de fevereiro)

XI Mostra da Gravura de Curitiba nos Ateliês do MGCC (até 13 de fevereiro)

Pequenos Formatos (até 13 de fevereiro)

Brugnera & Desautorizado - Individuais de Brugnera e Stine Eriksen (até 20 de fevereiro)

Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h

Entrada franca

Informações: (41) 3321-3269 e 3321-3240.

 

 

 

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar