25.05.2017Mulheres serão homenageadas neste fim de semana no Conservatório de MPB

A Programação especial tem Chiquinha Gonzaga no sábado, (27) ao meio-dia, com a Orquestra À Base de Corda e, Aderly Santi no domingo, (28) às 11h30, quando o violinista Claudio Menandro fará um tributo à cantora, considerada “A Damado choro de Curitiba”. As apresentações acontecem na Praça Jacob do Bandolim e são gratuitas .
As apresentações da Orquestra à Base de Corda, em homenagem a Chiquinha Gonzaga, acontecem nesse primeiro semestre, no último sábado de cada mês, sempre ao meio-dia, explica João Egashira, maestro da Orquestra. “Chiquinha teve papel fundamental na identidade da música brasileira, por isso reafirmar essa posição com as principais obras dela é essencial”, afirma João. No repertório estão composições como Lua Branca, Atraente e Gaúcho.
No tributo à Aderly Santi, no domingo, Cláudio Menandro estará acompanhado das cantoras Lídia Brandão, Melina Mulazani e Suzie Franco e dos músicos Iê dos Santos (percussão), Clayton Silva(flauta) e Matheus Masioli (teclado).
Aderly teve sua estreia musical, em 1946, aos 13 anos, na Rádio Rio Negro. Com cerca de 23 anos, mudou-se para Curitiba e participou de diferentes programas da Rádio Clube Paranaense, antiga PRB2. Entre os grupos de choro dos quais participou, está o Choro e Seresta, tradicional grupo de choro de Curitiba, que se apresenta nas manhãs de domingo, na Feira do Largo da Ordem, desde 1973.
Serviço:
Homenagem às mulheres
Orquestra à Base de Corda apresenta Chiquinha Gonzaga
Sábado (27), meio-dia

Tributo a Aderly Santi com Cláudio Menandro
Domingo (28), 11h30
Conservatório de MPB de Curitiba, Praça Jacob do Bandolim
Mateus Leme, 66
 

Autor: Comunicação Social

Fonte: Icac

Compartilhe:

imprimir voltar