Notícias
13.03.2015Motorocker é atração na festa do aniversário de Curitiba da Regional do Pinheirinho
A população da região do Pinheirinho terá uma tarde inteira de festa, a partir das 13 horas deste sábado (14), em comemoração ao aniversário de Curitiba. A Rua da Cidadania do Pinheirinho estará aberta para uma série de atividades sociais, esportivas e culturais, que terá como pontos altos a distribuição de fatias de bolo e um show da banda Motorocker, no encerramento.
O evento abre o calendário de festas que acontecerão nas nove Administrações Regionais até o dia 29, data da comemoração dos 322 anos da cidade. Neste dia está programada uma grande festividade, aberta à população, no Parque Barigui.
A festa deste sábado terá a participação de algumas secretarias e órgãos municipais, que irão oferecer serviços e informações úteis à comunidade.
A Fundação Cultural de Curitiba está levando a banda Motorocker. O "Projeto Rock Brasil", do grupo, foi apoiado pela Lei de Incentivo Municipal à Cultura da Prefeitura Municipal de Curitiba e FCC.
A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude preparou uma série de atividades recreativas e esportivas. Haverá jogos, cama elástica, brinquedos infláveis, pula-pula, pintura de rosto infantil e disputas esportivas, entre outras atrações.
A Secretaria Municipal de Saúde estará presente com uma unidade do Consultório na Rua. Servidores darão orientações sobre a dengue e farão aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e dicas sobre saúde bucal.
Haverá também distribuição de mudas de plantas e divulgação da campanha Dr. Sigmundo, para a redução da produção de lixo, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A Fundação de Ação Social (FAS), em ação dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), distribuirá material e orientação sobre violações de direitos de crianças e adolescentes, mulheres e pessoas idosas.
Além do Motorocker, a festa será animada pela música da Banda Lyra Curitibana.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: FCC
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau
- 09/09/2025 - Conheça a Rua da Literatura, corredor cultural inédito do Festival da Palavra de Curitiba