03.07.2019Mostra Traços Curitibanos movimenta os espaços da FCC

Depois de quase quatro meses de atividades, a mostra Traços Curitibanos termina nesta sexta-feira (5), mobilizando os espaços da Fundação Cultural de Curitiba com mais atrações culturais. Nesse dia haverá lançamento de livro, oficina de produção de jogos analógicos e debate aberto ao público.

A terceira edição da mostra Traços Curitibanos apresentou um panorama da produção nas áreas de ilustração, caricatura, quadrinhos e animação em Curitiba. As exposições receberam nesse período um total de 4.248 visitantes, entre eles mais de 2 mil estudantes de 69 escolas públicas e faculdades.

Para marcar o encerramento da mostra, o Cine Passeio sedia um encontro de realizadores e empresas curitibanas que vão debater sobre os rumos da produção de filmes de animação em Curitiba. O evento é aberto ao público. Estarão participando o animador freelancer Carlon Hardt; Edu Camargo, da Julieta Audiovisual; Fernando Macedo, da Spirit Animation; Thais Peixe, da Fish Films/Escola Revolution; e Walkir Fernandes, da Dogzilla Studio. O debate será mediado por Antonio Eder, da Dogzilla Studio.

Na sala Valêncio Xavier, haverá projeções de filmes animados. Serão exibidos o curta-metragem infantil "Rudah", da Spirit Animation; o piloto de série infantil "Hip Hop Howls", da Sesame Studios com Dogzilla Studio; o videoclip "Relatividade", de Carlon Hardt; o trailer do curta-metragem "Napo", da Fish Films/Escola Revolution; e o curta-metragem infantil "Vivi Lobo e o Quarto Mágico", da Julieta Audiovisual.

No Museu da Gravura, às 19h, acontece o lançamento do livro “Capitais Brasileiras”, do artista visual Adriano Catenzaro. O livro reúne recortes e colagens feitos durante dois anos de pesquisa sobre as construções icônicas de cada capital brasileira. O público terá oportunidade de visitar no mesmo local a exposição do artista, que fica em cartaz somente até sexta-feira.

Para quem se interessa pela cultura dos jogos de cartas colecionáveis, a Gibiteca de Curitiba abre duas turmas para realização do “Workshop de Produção de Card Games”. As oficinas vão detalhar todos processos que envolveram a criação do jogo analógico “EMET – Webcomics & Cardgames”. O projeto também dará dicas fundamentais para os participantes que pretendem criar seus próprios jogos.

Serviço:

Traços Curitibanos: Animação 2019 – debate aberto sobre a produção de filmes de animação em Curitiba
Data: 5/7 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 – Centro)

Lançamento do livro “Capitais Brasileiras”, de Adriano Catenzaro
Data: 5/7 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Museu da Gravura Cidade de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)

Workshop de Produção de Card Games com Marcel Mori
Data: 5/7 (sexta-feira)Horário: 16h e 19h
Local: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)