11.10.2016Mostra Hispanidade vai ao Cinema em cartaz na Cinemateca

A Cinemateca de Curitiba exibe de 14 a 16 de outubro a mostra “Hispanidade vai ao Cinema”, realizada pelo Centro Cultural da Espanha. Serão exibidas três produções dos diretores Ciro Guerra, da Colômbia, e de Cesc Gay e Fernando González Molina, da Espanha. Os filmes foram lançados este ano.

Dia 14/10 – O Abraço da Serpente de Ciro Guerra (Colômbia, Venezuela, Argentina/2016, 124’)
Théo (Jan Bijvoet) é um explorador europeu que conta com a ajuda do xamã Karamakate (Nilbio Torres) para percorrer o rio Amazonas. Gravemente doente, ele busca uma lendária flor que pode curar sua enfermidade. Quarenta anos depois, a trilha de Théo é seguida por Evan (Brionne Davis), outro explorador que tenta convencer Karamakate a ajudá-lo.
Elenco: Jan Bijvoet, Brionne Davis, Nilbio Torres.
Classificação: 12 anos

Dia 15/10 – Truman de Cesc Gay (Espanha/2016, 108’)
Dois amigos de infância, separados por um oceano, se encontram depois de muitos anos. Eles passam uns dias juntos, lembrando os velhos tempos e a grande amizade que se manteve com os anos, tornando-os inesquecíveis, devido o seu reencontro ser também o último adeus.
Elenco: Ricardo Darín, Javier Cámara, Dolores Fonzi.
Classificação: 14 anos

Dia 16/10 – Palmeiras na Neve de Fernando González Molina (Espanha/2016, 163’)
Em 1953, os irmãos Jacobo (Alain Hernández) e Kilian (Mario Casas) viajam até a ilha da Guiné Equatorial para trabalhar em uma plantação de café. No local, Kilian se apaixona por uma nativa, um amor proibido na época. Meio século depois, Clarence (Adriana Ugarte) descobre acidentalmente uma carta esquecida por anos que a faz viajar até a ilha onde seu pai, Jacobo, e seu tio moraram durante anos. Em um território exuberante, sedutor e perigoso, ela descobre os segredos da família, turbulências passadas que atingem o presente.
Elenco: Mario Casas, Adriana Ugarte, Macarena García.
Classificação: 16 anos


Serviço:
Mostra Hispanidade vai ao Cinema
Local: Cinemateca de Curitiba – R. Carlos Cavalcanti, 1174
Datas e horário: de 14 a 16 de outubro, às 19h
Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar