19.02.2021Mostra fotográfica terá visitas guiadas neste fim de semana.

Em cartaz n o Museu da Fotografia, a mostra A Distância Entre Nós terá visitas guiadas grátis neste sábado (20/2) e domingo (21/2), com todos os cuidados sanitários exigidos pela emergência do novo coronavírus. A atividade começa às 15h, com no máximo dez participantes, e terá duração de até 2h. Os interessados podem garantir seus ingressos pelo site [ https://www.sympla.com.br/visita-guiada---a-distancia-entre-nos__1124022 | https://www.sympla.com.br/visita-guiada---a-distancia-entre-nos__1124022 ].

Feito isso, os inscritos deverão chegar ao espaço cultural usando máscara corretamente colocada e higienizar as mãos com álcool gel, fornecido no local por meio de um totem. Também deverá ser observado o distanciamento mínimo de 1,5 metro de uma pessoa para outra.

Refletindo sobre as migrações

A mostra reúne cerca de 20 fotografias e instalações da austríac o-libanesa Tanya Traboulsi e do curitibano Eduardo Macarios e está sendo realizada por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba. Os processos migratórios e sua repercussão sobre a vida dos migrantes e seus descendentes, como é o caso da dupla, orientam a proposta de A Distância Entre Nós .

Ao longo da exposição, o público poderá apreciar fotos do acervo familiar dos artistas mescladas aos registros atuais feitos no Líbano. Eles também são autores d os fotolivros Lost Strange Things (de Tanya) e Wadad (de Eduardo), que propõem uma reflexão sobre o s tema s da diáspora, memórias familiares, migração e condição do estrangeiro a partir das imagens.

A curadoria da mostra é de Milena Costa, que conduzirá a visitação no sábado (21/2). No domingo, a atividade ficará a cargo de Eduardo Macarios.

Serviço :

A Distância Entre Nós (exposição fotográfica)
Visita mediada
Dias 20 (sábado) e 21 (domingo) de fevereiro de 2021.
Às 15h
No Museu da Fotografia do Solar do Barão (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro)
Grátis
Para todas as idades

Inscrições:
https://www.sympla.com.br/visita-guiada---a-distancia-entre-nos__1124022
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

imprimir voltar