12.03.2010Mostra do Fringe estreia no TUC

A compra do carro zero trouxe um endividamento que fugiu ao controle de Zé Roberto e Elvis, dois personagens da peça "O Esquema", que estreia nesta sexta-feira (12) no TUC, um dos espaços da Fundação Cultural que recebe a programação do Festival de Curitiba. O espetáculo fica em cartaz até domingo e retorna na próxima semana durante a mostra Fringe, pelo Coletivo de pequenos conteúdos. Os personagens de "O Esquema" vivem de subempregos e, num determinado momento, se veem sem saída: começam a aplicar golpes para tentar se livrar das dívidas. As situações vividas no palco são relatos que o diretor Diego Fortes e os integrantes da companhia "A Armadilha" coletaram nas ruas. Golpes cinematográficos também auxiliaram o desenvolvimento do roteiro. "O Grande Golpe", "Golpe de Mestre" e "Os Imorais" inspiraram o diretor neste primeiro texto original para teatro. O espetáculo dura em média 50 minutos.

O Coletivo - O Coletivo de pequenos conteúdos é uma iniciativa que surgiu no ano passado para reunir trabalhos curitibanos de companhias novas que atuam com estéticas próximas. No total são nove peças apresentadas várias vezes dentro de uma grade horária especial do Festival de Curitiba, que acontece de 16 a 28 de março.

Serviço: Festival de Curitiba - mostra Fringe

Peça:
O Esquema, da companhia A Armadilha

Local :
TUC - Galeria Júlio Moreira, s/n - Largo da Ordem

Datas e horários:
Dias 12 e 13 às 20h, e 14 às 19h

Durante o Festival:
Dia 18 às 20h; 19 às 23h; 21 às 14h; 22 às 17h e 23 às 14h

Ingressos: R$12 (inteira) R$6 (meia)

Informações: 9929-9131

Confira a programação completa do festival de Curitiba em: www.festivaldecuritiba.com.br