06.12.2019Moradores e turistas acompanham auto de Natal no Largo da Ordem

Moradores e turistas lotaram o Centro Histórico, nesta quarta-feira (04), para acompanhar o Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, atração do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019. Na produção assinada pelo diretor de teatro Edson Bueno o público acompanha, caminhando pelo calçadão, uma sequência de cenas natalinas com figurinos, luz, som e efeitos especiais.

Diante de tantas atrações, o menino Kelvin, de 7 anos, mal sabia para onde direcionar o olhar. “Eu gostei de tudo, mas o mais bonito foram os fogos de artifício”, contou. Kelvin estava acompanhado dos pais, Luiz Carlos da Silva e Michelle Andrade da Cunha. “É lindo, maravilhoso”, parabenizou Michelle, auxiliar de cozinha.

A grande novidade do espetáculo gratuito, com duração de 25 minutos, foi a projeção em 3D de imagens renascentistas de cenas e figuras natalinas na fachada do Memorial de Curitiba. A encenação acontece até 12 de dezembro, sempre às quartas e quintas-feiras, às 19h30.

Novidades
Com a participação de 15 atores, o espetáculo a céu aberto começou nas sacadas do Palacete Wolf, com um arauto em perna de pau anunciando a celebração e orientando o público para as cenas seguintes, que aconteceram nas janelas do Solar do Rosário, no Memorial de Curitiba, na Casa Hoffmann e no palco do Largo da Ordem. Entre as cenas do Solar do Rosário e da Casa Hoffmann, surgiram as imagens em 3D no arco da fachada do Memorial.

Uma queima de fogos de artifício encerrou a apresentação, mas o estampido dos foguetes foi substituído pela composição The Messiah Hallelujah, de George Frederic Handel. A novidade agradou a estudante Ana Paula Tavares Gomes, 10 anos.

“Os cachorros não vão mais precisar ir para o hospital por dor de ouvido. Os foguetes não fazem mais barulho e não vão mais assustar os bichinhos”, observou Ana Paula.

A menina, que tem dois cachorros, estava acompanhada da mãe, Pamela Cristtyane Lopes Mercês Tavares, e das irmãs, Isabelly, 6 anos, e Júlia, 10 anos.

Ana Cristina de Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba, destacou que a Prefeitura, além da programação natalina no Centro, está levando atrações teatrais e musicais para os bairros. “Estamos presentes nas dez regionais com autos e outras atividades”, lembrou ela.

A programação de Natal da Prefeitura é organizada pela Fundação Cultural, pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) e pelo Instituto Municipal de Turismo.

 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShopping Barigui. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

Confira a programação completa no site: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

 

Autor: SMCS

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar