Notícias
01.12.2016Moradores da Vila Torres participam de oficina de fotografia documental
No próximo sábado (3) de dezembro, a fotógrafa e cineasta Edna Froes e o historiador e documentarista Erik Tavernaro oferecerão uma oficina de fotografia documental gratuita a moradores da Vila Torres. O tema a ser trabalhado com os alunos será "Vila Torres: minha vila, meu espaço".
A oficina é a contrapartida social do projeto Paisagens do Rio Belém, capitaneado por Edna e Erik e aprovado pelo Fundo Municipal de Cultural. A iniciativa busca retomar o contato dos curitibanos com o Rio Belém e lembrar a importância histórica que ele já teve para o desenvolvimento da região.
O trabalho da dupla, já disponível na internet, pode ser conferido gratuitamente no site www.paisagensdoriobelem.com.br, onde é possível se visualizar a trajetória das águas do Belém em um mapa da cidade de Curitiba. Em diversos pontos ao longo do trajeto, os internautas podem acessar documentários e fotografias de arquivo que narram o processo de transformação do rio.
Serviço: Oficina de Fotografia Documental
Data: 3 de dezembro
Hora: 10h às 17h.
Local: Rua Manoel Martins de Abreu, 405, Jardim Botânico.
- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito
- 10/06/2025 - Cinemas da Prefeitura exibem mais de 100 sessões do festival internacional de Curitiba
- 10/06/2025 - Exposição de ilustradores de Curitiba comemora centenário de Dalton Trevisan
- 09/06/2025 - Nova exposição no Muma desarma sentidos e faz público tocar nas obras de arte
- 09/06/2025 - Os últimos projecionistas de filmes em película do Paraná estão na Cinemateca de Curitiba
- 06/06/2025 - Programação especial traz histórias e leituras de contos de Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba
- 05/06/2025 - Prefeitura de Curitiba oferece 24 eventos culturais gratuitos de sexta a domingo
- 03/06/2025 - Patrimônio natural, parques e áreas verdes refletem identidade do curitibano