Notícias
08.03.2011Mocidade Azul é a campeã do Carnaval 2011 de Curitiba
Com o samba-enredo "A Felicidade Pousou na Mocidade", a escola de samba Mocidade Azul é a grande campeã do Carnaval 2011 de Curitiba. Ela foi coroada com 186 pontos, revelados na apuração realizada na tarde neste domingo (6), no Memorial de Curitiba.
Em segundo lugar, com 181 pontos, ficou a Embaixadores da Alegria, que levou para a Avenida Candido de Abreu o samba-enredo "Mérica, que coisa é essa Mérica? Da fome às três santas felicidades...".
A Acadêmicos da Realeza, campeã do ano passado, ficou com a terceira colocação. A escola teve 179 pontos e apresentou o samba-enredo "De um ponto faz-se um conto... De trás pra frente é diferente e ponto!". Já a Leões da Mocidade, ficou em quarto lugar, com 159 pontos e o samba-enredo "De um sonho, a realidade que se deu. Um lugar para chamar de seu".
No grupo B, a vencedora foi a Internautas, que, com 147,5 pontos, garantiu seu espaço no grupo principal no ano que vem. A escola Unidos de Pinhais alcançou 132,5 pontos.
Para o presidente da Comissão Executiva do Carnaval, Jaciel Teixeira, a avaliação do carnaval não poderia ser melhor: "Todas as escolas estão de parabéns e deram um show na avenida. Mais uma vez o curitibano compareceu e tivemos uma festa linda", avalia.
Mais de 20 mil foliões
Nem mesmo a chuva espantou os foliões O clima curitibano estava frio e chuvoso. Mesmo assim, mais de 20 mil pessoas foram à Avenida Cândido de Abreu neste sábado (5) para curtir o carnaval de rua da capital paranaense. Para o presidente da Comissão Executiva do Carnaval de Curitiba, Jaciel Teixeira, o cenário confirma a proposta dessa festa. "O carnaval curitibano é uma festa para a família toda, com muita alegria e emoção, mas sem excessos. As escolas se apresentaram com muito brilho e responsabilidade".
O primeiro bloco a entrar na avenida foi o Afoxé, às 18h30, e em seguida o Derrepent. O tradicional Rancho das Flores, do grupo da terceira idade da Fundação de Ação Social (FAS), foi o último a se apresentar, às 20 horas.
Às 21 horas começaram os desfiles das escolas de samba do grupo B. As duas a se apresentarem foram Internautas, com o samba-enredo "Uma dádiva da natureza", e Unidos de Pinhais, que trouxe o samba "Bonecos em desatino levando pelo destino - Por um mundo encantado dos bonecos".
Os desfiles do grupo A começaram às 22h30 com a Mocidade Azul, seguida da Leões da Mocidade, Embaixadores da Alegria e Acadêmicos da Realeza.
Na plateia, o público estava aninmado: "Esta é a primeira vez que venho e estou surpresa com a alegria e organização. Vim por curiosidade e me surpreendi, com certeza voltarei no próximo ano", declarou a curitibana Maria Luiza Cavazotti.
Foram mais de 8 horas de muita animação e samba no pé. A festa também foi marcada pela tranquilidade. A Polícia Militar informou que não houve ocorrências.
A Fundação Cultural de Curitiba é a responsável pela organização do evento e trabalha em parceria com a Secretaria de Abastecimento, Urbanismo, Saúde, URBS e Diretran.
Veja as fotos aqui.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 17/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe