Notícias
22.03.2013MinC e Fundação Cultural estudam ações de cooperação na área de economia criativa
A secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, esteve nesta quinta-feira (21), na Fundação Cultural de Curitiba, para apresentar o programa de economia criativa desenvolvido pelo governo federal e propor ações de cooperação com a Prefeitura de Curitiba. Participaram da reunião a presidente da Agência de Desenvolvimento de Curitiba, Gina Paladino, o coordenador do projeto EduCultura, Benjamin Perez Maia, e a responsável pela área de Economia Criativa da Fundação Cultural, Denise Nasser.
O fomento da economia por meio de projetos e empreendimentos culturais é uma das linhas de atuação do Ministério da Cultura. O trabalho do Ministério, em parceria com os municípios, tem o objetivo de promover a produção, distribuição e consumo das riquezas resultantes da economia criativa, reconhecendo-a como vetor estratégico para o desenvolvimento nacional.
“A secretária nos apresentou o programa e nos convidou para participar desse grande desafio para o país”, disse Benjamin Maia, coordenador do EduCultura, programa recém-lançado pela Fundação Cultural e Secretaria Municipal da Educação, voltado à formação cultural dos professores da rede pública. “Esse encontro foi muito importante porque estabeleceu diversos pontos de cooperação entre o MinC e a Prefeitura para a implantação em nossa cidade de ações e projetos de incentivo à economia criativa”, destacou.
Autor: Assessoria de Imprensa/FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau
- 09/09/2025 - Conheça a Rua da Literatura, corredor cultural inédito do Festival da Palavra de Curitiba