22.03.2013MinC e Fundação Cultural estudam ações de cooperação na área de economia criativa

 A secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, esteve nesta quinta-feira (21), na Fundação Cultural de Curitiba, para apresentar o programa de economia criativa desenvolvido pelo governo federal e propor ações de cooperação com a Prefeitura de Curitiba. Participaram da reunião a presidente da Agência de Desenvolvimento de Curitiba, Gina Paladino, o coordenador do projeto EduCultura, Benjamin Perez Maia, e a responsável pela área de Economia Criativa da Fundação Cultural, Denise Nasser.

O fomento da economia por meio de projetos e empreendimentos culturais é uma das linhas de atuação do Ministério da Cultura. O trabalho do Ministério, em parceria com os municípios, tem o objetivo de promover a produção, distribuição e consumo das riquezas resultantes da economia criativa, reconhecendo-a como vetor estratégico para o desenvolvimento nacional.

“A secretária nos apresentou o programa e nos convidou para participar desse grande desafio para o país”, disse Benjamin Maia, coordenador do EduCultura, programa recém-lançado pela Fundação Cultural e Secretaria Municipal da Educação, voltado à formação cultural dos professores da rede pública. “Esse encontro foi muito importante porque estabeleceu diversos pontos de cooperação entre o MinC e a Prefeitura para a implantação em nossa cidade de ações e projetos de incentivo à economia criativa”, destacou.

Autor: Assessoria de Imprensa/FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar