02.06.2014Mesa-redonda com os orientadores das Oficinas de Análise e Criação Literária

A Fundação Cultural de Curitiba promove nesta quarta-feira (4), no Palacete Wolf, um debate sobre processos de criação literária e formação de escritores. A mesa-redonda discutirá a experiência de quem freqüenta os workshops e as oficinas de Análise e Criação Literária da FCC e contará com a participação dos poetas e escritores Jane Sprenger Bodnar, Marília Kubota, Mônica Berger e Paulo Sandrini.

Jane Bodnar possui publicações em diversas antologias poéticas, jornais e revistas literárias. Atualmente orienta oficinas literárias para os alunos do Grupo de Literatura da Sala de Recursos para Altas Habilidades/ Superdotação, no Instituto de Educação do Paraná. Marília Kubota, escritora, jornalista e mestre em estudos literários pela UFPR, participou de oito antologias de poesia e prosa, no Brasil, Portugal e Argentina. Em 2009, passou a ser editora do Jornal Memai.

Monica Berger tem formação e especialização em Letras pela PUC – PR e pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), onde ministrou aulas de Lingüística. Tem poemas publicados em diversas revistas e publicou o livro “O Devorador de Quimeras” em 2010. Desenvolve em paralelo um trabalho interdisciplinar ligado às imagens do Tarô. Paulo Sandrini publicou três livros de contos e duas novelas. Participou de coletâneas no exterior (Argentina, México, Peru) e no Brasil. É professor, editor da Kafka Edições, mestre e doutor em Letras pela UFPR.

Serviço:
Mesa-redonda sobre processos de criação literária
Local: Palacete Wolf (Praça Garibaldi, 7 – Largo da Ordem).
Data: 4 de junho de 2014(quarta-feira), às 19h30
Entrada Franca
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar