Notícias
09.04.2021Mês da Dança na Casa Hoffmann Virtual começa neste sábado
Único brasileiro com paralisia cerebral a propor um estudo sobre a dança contemporânea abre a programação do mês da dança no Studio Virtual Casa Hoffmann. O artista Marcos Abranches apresenta o espetáculo solo O Canto dos Malditos neste sábado (10/4), às 16h. A transmissão será ao vivo pelo Youtube da Casa Hoffmann.
Marcos utiliza a deficie^ncia como refere^ncia de estudo para a construc¸a~o de sua linguagem arti´stica corporal. Com isso, aprofunda-se na investigac¸a~o no movimento de um corpo que se apresenta preca´rio na sua esse^ncia.
Estreado em La Paz (Boli´via), em 2018, o espeta´culo exacerba no corpo a solida~o, o fracasso, a tristeza e a desesperanc¸a frente a`s atrocidades da vida. Abranches traz para a cena, como um desabafo, seus conflitos e questo~es sobre o homem e a sua inconsiste^ncia.
Ainda em abril, dois novos programas serão lançados pela Casa Hoffmann, "Diálogos em Movimento" e "Ensaio Aberto". Retoma também o CO MOVER, aulas continuadas agora online, além de veiculação de videodanças e espetáculos, tudo no StudioVirtual Casa Hoffmann no Youtube.
Sobre o artista
Marcos Abranches iniciou sua trajetória como artista independente em 2007, trabalhando como coletivo artístico que agrega artistas de diversas linguagens. Traz no seu cerne as experiências de ter atuado na Cia. FAR 15, atuando nos espetáculos Senhor dos Anjos, Jardim de Tântalo e Metamorfose, de Franz Kafka, trabalhos dirigidos e coreografados por Sandro Borelli.
Em junho de 2021, estreará o documentário sobre sua vida como dançarino: O Artista e a Forma do Pensamento, uma produção da Fraga Films e Onze e Onze Filmes.
Serviço: O Canto dos Malditos, por Marcos Abranches
Data: sábado (10/4), às 16h pelo Studio Virtual Casa Hoffmann: http://youtu.be/BKgqTElS4pc
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas