Notícias
06.07.2017 Memorial e outros espaços da Fundação Cultural integram Festival de Inverno do Centro Histórico
O Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que começa nesta sexta-feira (7), ocupa vários espaços da Fundação Cultural de Curitiba, como o Memorial, a Cinemateca, o Teatro Novelas Curitibanas e o Clube de Xadrez Erbo Stenzel. As atividades culturais promovidas pela FCC nesses locais integram a programação do festival, que prossegue até o dia 23, movimentando a região com inúmeras atrações.
A Prefeitura é parceira da associação de empresários do Centro Histórico neste evento, que está em sua 5ª edição e tem o objetivo de valorizar a identidade histórico-cultural, revitalizar e fomentar o desenvolvimento econômico da região. A Fundação Cultural contribui com a iniciativa disponibilizando as suas unidades, ofertando uma programação cultural de qualidade e divulgando o festival no mobiliário urbano, em suas publicações e redes sociais.
A maioria das atrações culturais do Festival de Inverno do Centro Histórico é gratuita e promete agradar crianças e adultos. A criançada poderá se divertir com oficinas de jardinagem, contação de histórias, pintura na calçada e muitas brincadeiras. Os adultos também têm muitas opções de shows, espetáculos teatrais, aulas de xadrez e dança, mostra de filmes, exposições fotográficas, oficinas, workshops de moda, tour pelos monumentos da região, entre outros.
A programação completa do festival é destaque na edição de julho do Guia Curitiba Apresenta (clique aqui).
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 09/05/2025 - Conheça a história dos restaurantes de Curitiba, os espaços mais disputados no Dias das Mães
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba