Notícias
03.06.2014Memorial de Curitiba abre novas exposições para comemorar a Copa do Mundo
O Memorial de Curitiba recebe, a partir desta quinta-feita (5), duas novas exposições relacionadas à Copa do Mundo de Futebol. Uma das mostras é “Espanha – Brasil: Unidos pela mesma paixão”, que traz informações turísticas, gastronômicas, esportivas e sociais da Espanha para os visitantes, a partir do olhar de jogadores brasileiros que viveram no país.
Às vésperas da Copa do Mundo, a atual campeã mundial é tema de uma exposição interativa com craques do Brasil que brilharam em clubes espanhóis. Depoimentos em vídeo de estrelas como Ronaldo, Luís Fabiano, Mauro Silva e Denílson, entre outros, vão levar ao espectador detalhes sobre o modo de vida e as características de cada região da Espanha.
Curitiba e São Paulo são as únicas cidades a receber essa exposição. Como uma das capitais-sede do campeonato mundial de futebol, Curitiba vai sediar no dia 23 de junho o jogo entre Espanha e Austrália.
Design – Outra exposição que entra em cartaz no Memorial é “Curitiba Faz Design”, que apresentará criações de design gráfico, digital e de produtos criados por designers curitibanos. A mostra é uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba e a ProDesign>pr – Associação das Empresas e Profissionais de Design do Paraná.
O objetivo da mostra é proporcionar ao visitante um breve panorama do que Curitiba está criando e apresentar projetos durante a Copa do Mundo. “Mostrar o que o design local é capaz de realizar e gerar de riqueza para a cidade é importante, ainda mais nesse momento que buscamos pela regulamentação da profissão de designer, no qual estamos engajados”, destaca Alexandre Domakowski, presidente da ProDesign>pr.
Serviço:
Exposição “Espanha – Brasil: Unidos pela mesma paixão”
Data: de 5 de junho a 13 de julho de 2014
Exposição “Curitiba Faz Design”
Data: de 6 de junho a 13 de julho de 2014
Local: Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, 79)
Horários: De terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 15h
Entrada franca.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 04/09/2025 - Cine Guarani exibe Retrato de um Certo Oriente e recebe Milton Hatoum para bate-papo
- 04/09/2025 - Cinemas da Prefeitura de Curitiba participam do Ghibli Fest com 14 clássicos da animação japonesa
- 04/09/2025 - Festival da Palavra homenageia Helena Kolody com lançamento de obra inédita da autora
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra de Curitiba reúne 15 encontros com autores nacionais e locais
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 04/09/2025 - Jarid Arraes e Noemi Jaffe dividem mesa no III Festival da Palavra de Curitiba
- 04/09/2025 - Casas da Leitura têm esquenta e esquentinha para o Festival da Palavra de Curitiba
- 03/09/2025 - Do cordel ao slam, Festival da Palavra de Curitiba oferece 38 oficinas gratuitas
- 01/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa