12.11.2018Marina Braga Carneiro é a convidada do Roda de Conversa desta segunda

O Centro de Documentação e Pesquisa Guido Viaro, localizado no Museu da Gravura, no Solar do Barão, realiza nesta segunda-feira (12/11), a partir das 16h, mais um encontro do projeto Roda de Conversa. Com entrada franca, o evento tem duração de uma hora.

O bate-papo terá a participação da historiadora Marina Braga Carneiro, que falará sobre sua pesquisa histórica que aborda a fundação e trajetória do Museu de Arte do Paraná (MAP), até a sua extinção e transição para o Museu Oscar Niemeyer (MON), entre 1987 e 2002. Essa pesquisa, fruto de um projeto cultural na área de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural através da Fundação Cultural de Curitiba, resultou em um livro, denominado: “Do MAP ao MON: formação de um acervo artístico em Curitiba”. Marina Braga Carneiro é graduada pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado pela Universidade de Leipzig e de Viena. É coordenadora da Divisão de Documentação Permanente do Departamento Estadual de Arquivo Público do Paraná.

O encontro tem mediação de Joseane Baratto, coordenadora do Centro de Documentação e Pesquisa Guido Viaro e idealizadora do projeto Rodas de Conversa. O evento tem classificação livre e entrada franca. As inscrições podem ser feitas no dia do encontro no local.

Serviço:

Roda de Conversa com Marina Braga Carneiro – Do MAP ao MON: formação de um acervo artístico em Curitiba
Local: Centro de Documentação e Pesquisa Guido Viaro – Museu da Gravura Cidade de Curitiba – Solar do Barão (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533)
Data: segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Informações: 3321-3331
Inscrições no local no dia
Entrada franca