13.12.2010 Maria Christina de Andrade Vieira será a nova Presidente da Fundação Cultural

O prefeito Luciano Ducci anunciou nesta segunda-feira (13) que Maria Christina de Andrade Vieira será a nova presidente da Fundação Cultural de Curitiba. Maria Christina substituirá a Paulino Viapiana, que será o novo secretário da Cultura do Governo do Paraná.

Nascida em Curitiba, Maria Christina é formada em Filosofia, com licenciatura em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Ela é especialista em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná; em Marketing pela PUC-PR e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) Maria Christina foi professora de Filosofia da PUC-PR e, em 1987, ingressou no antigo Banco Bamerindus, na área de Promoções e Eventos. No Bamerindus, foi diretora executiva da Associação Cultural Avelino Vieira, por ela criada, diretora de Infraestrutura e membro da holding do banco, além de idealizadora do Natal no Palácio Avenida, que completa 20 anos em 2010 e é um dos principais espetáculos natalinos do Brasil.

Como presidente da Associação Comercial do Paraná, foi a primeira mulher a presidir uma associação comercial no Brasil.

Recebeu 63 prêmios na área de Marketing Cultural, entre eles o Diploma de Grão Mestre da Ordem Rio Branco, concedido pela Presidência da República.

É integrante dos conselhos da Federação das Indústrias do Estado Paraná e da Associação Comercial do Paraná.

Fonte: (c) Prefeitura Municipal de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar